img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais será em Criciúma

Publicado em 29/01/2019


4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais será em Criciúma



Encontro está marcado para os dias 21 e 22 de março de 2019

Criciúma sedia nos dias 21 e 22 de março o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado. Promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Criciúma, o encontro reunirá prefeitos, gestores e vereadores do Estado, na Associação Empresarial do município (ACIC), para tratar de tecnologia no desenvolvimento das cidades e na melhoria dos serviços prestados à população. As inscrições para o Congresso estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. 

O diretor de Tecnologia da Informação (TI) de Criciúma, Tiago Pavan, ressalta o momento oportuno para que o município sedie um evento porte, que trará soluções e informações que possam ser aplicadas no setor público. “É importante pelo foco que está sendo colocado em soluções inovadoras e tecnológicas. Já começamos a ver os frutos e esperamos essas soluções a médio e longo prazo. O bom atendimento ao cidadão é o resultado que nós queremos alcançar em todas as áreas como educação, saúde ou assistência social”, disse Pavan.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o Congresso vem facilitando o planejamento das Prefeituras interessadas em economia de recursos e eficiência da máquina pública. “O Congresso promove a troca de experiências e o acesso a soluções inovadoras através de casos de sucessos nos municípios, políticas e soluções de mercado. Diversos problemas enfrentados nos municípios já foram resolvidos por outros. Por isso a importância dessa troca de conhecimento, facilitando a adoção de ferramentas que melhorem a vida das pessoas”, frisa.

Marinho lembra também o papel da tecnologia no crescimento econômico nas pequenas cidades. “Esses moradores querem as mesmas facilidades encontradas nos grandes centros. Investir em inovação gera renda, atrai negócios e facilita o dia a dia de contribuintes, empresas, além de abrir novas possibilidades nessas localidades”, comenta Marinho. O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora; ouro da 1Doc, além do apoio do Hotel Ibis Criciúma, da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet).

Serviço

4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

21 e 22 de março, em Criciúma

Local: R. Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera, Criciúma – SC

Inscrições gratuitas para servidores públicos









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade