img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

José Eduardo Fiates assume a diretoria de inovação da FIESC

Publicado em 29/01/2019


Marcos Campos/FIESC
José Eduardo Fiates assume a diretoria de inovação da FIESC

Fiates (na tribuna) foi apresentado à diretoria da FIESC na sexta-feira




Engenheiro foi apresentado à diretoria da FIESC na sexta-feira (25), em Florianópolis. Ele sucede Jefferson de Oliveira Gomes, que aceitou o convite do governo de SP para assumir a presidência do Instituto de Pesquisas Tecnológicas daquele estado

O engenheiro mecânico José Eduardo Fiates assume a diretoria de inovação da FIESC em substituição ao também engenheiro Jefferson de Oliveira Gomes, que aceitou o convite do governo de São Paulo para assumir a direção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas daquele estado. Fiates foi apresentado à diretoria da FIESC pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, na sexta-feira (25), em Florianópolis.

Aguiar destacou o importante trabalho que Gomes realizou em Santa Catarina, especialmente na instalação dos Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação. “Ele é um profissional reconhecido no campo da pesquisa e da inovação e assume novos desafios em São Paulo, onde já é professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica”, disse. “A inovação é um dos focos de atuação da FIESC ao lado de internacionalização, infraestrutura e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. Encontramos no Fiates um profissional com profundo conhecimento na área para responder aos importantes desafios da nossa indústria”, afirmou.

Fiates será responsável pelos institutos de tecnologia e inovação do SENAI e do SESI, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) e pelo Observatório FIESC. “Vamos fortalecer o que já tem sido feito, introduzir temas novos e nos aproximar ainda mais da indústria. O desafio da competitividade e da inovação é absolutamente chave. E temos qualidade e capacidade para enfrentar isso”, afirmou Fiates, lembrando que o Observatório FIESC vai ser uma plataforma importante para auxiliar as empresas. “Os institutos vão fomentar alianças estratégicas no sentido de trocar experiências e unir competências”, afirmou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade