img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Tamires Radatz vence o Tour Feminino do Uruguai

Publicado em 22/01/2019


Luis Claudio Antunes Bike76.com
Tamires Radatz vence o Tour Feminino do Uruguai



A equipe feminina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF estreou a temporada de 2019 com uma vitória inédita: o Tour Feminino Internacional do Uruguai. Esta foi a 3º edição do Tour Feminino. A prova aconteceu entre os dias 17 e 20 de janeiro, na cidade de Minas, capital do Departamento de Lavalleja.

A competição foi disputada em quatro etapas e um contrarrelógio, com percursos entre 70 e 110km. Participaram as principais equipes uruguaias e outras da Argentina, Paraguai e do Brasil, que contou com duas equipes: AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF e FUNVIC Pindamonhangaba.

A primeira etapa foi vencida pela uruguaia Ana Seijas, que andou escapada por boa parte do dia e conseguiu se manter até o final. Tamires Radatz chegou logo atrás, junto ao pelotão principal. Na segunda etapa, Tamires Radatz ficou em 5º, após disputar um sprint final acirradíssimo com as principais atletas da classificação geral, que acabou sendo vencido pela brasileira Luciene Silva, da Funvic/Pindamonhangaba.  Na prova Contrarrelógio Individual (CRI) de 8,7km, Tamires Radatz venceu com 17 segundos de vantagem sobre a segunda colocada.

Foi o suficiente para colocar a atual campeã brasileira da modalidade na liderança da classificação geral do Tour Feminino Internacional do Uruguai, com uma vantagem de 16 segundos sobre Luciene Silva, de Pindamonhangaba.  No terceiro dia foi disputada a penúltima e mais longa etapa, com 103km. Depois de muitos ataques ao longo do dia, o pelotão chegou junto e esticado ao final, com vitória da argentina Maribel Aguirre. A equipe de Florianópolis fez um ótimo trabalho e manteve a liderança de Tamires Radatz na classificação geral, agora com 12 segundos de vantagem.  

Na quarta e última etapa, Tamires Radatz aguentou a pressão da liderança numa disputa muito apertada com a brasileira Luciene Silva (2º lugar na geral). No fim da prova, Luciane fez um ataque, ultrapassou Tamires, chegando em primeiro nesta etapa. No entanto, a atleta do Avaí conseguiu manter a liderança por apenas um segundo, assegurando o título de campeã do 3º Tour Feminino do Uruguai.  

“Essa vitória significa muito pra mim e para a equipe. Viemos almejando esse resultado há três anos e evoluímos muito a cada ano, como equipe. Esse ano vim muito confiante para o contrarrelógio, minha especialidade. Consegui abrir uma boa vantagem e passei a ser a líder, conquistando a camisa rosa“, comentou Tamires Radatz.  “Minhas companheiras de equipe fizeram um excelente trabalho para mantermos a liderança geral, pois estava bem disputado a cada etapa. Só tenho a agradecer minha equipe Avaí, o técnico, auxiliar técnico, família e amigos”, disse Tamires Radatz.  A equipe foi representada pelas atletas: Tamires Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jéssica Ribeiro. A comissão técnica é composta por: Ivan Hubert e Diones Chinelatto.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade