img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Jornada Pedagógica Catarinense acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro em Florianópolis

Publicado em 22/01/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Jornada Pedagógica Catarinense acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro em Florianópolis



Mais de 1.500 pessoas devem participar da Jornada Pedagógica Catarinense, nos dias 5 e 6 de fevereiro, no CentroSul, em Florianópolis, para discutir temas como educação criadora, cultura digital, gestão em sala de aula e os desafios à implementação da Base Nacional Comum Curricular.

Os eventos coincidem com o início do período letivo nas escolas de Santa Catarina e debaterão assuntos que ajudarão os gestores educacionais e professores no planejamento das atividades escolares durante o ano.

Em paralelo, será realizada a Jornada Pedagógica Sinepe/SC 2019, promovida pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), que representa 1.350 escolas particulares, de creche a instituições de ensino superior. A principal atração é a presença do escritor e palestrante internacional Marcos Piangers, que falará sobre “Família, escola e vida, uma espiada no futuro!”, às 19h do dia 5.

Ainda no dia 5, a programação da Jornada Pedagógica inclui palestras com educadores renomados como Júlio Furtado, doutor em Ciências da Educação e especialista em Programação neurolinguística, e Marcos Meier, autor de mais de dez livros e especialista em educação e comportamento. Ailton Dias de Melo, outro palestrante, é pós-graduado em Psicopedagogia e abordará da importância da abertura para novos pensamentos no campo pedagógico. Ricardo Mariz, doutor em Sociologia, fecha a programação oficial do primeiro dia falando das mudanças provocadas pela cultura digital no ambiente de ensino.

No dia 6, o programa prevê as conferências “Base Nacional Comum Curricular: impactos e desafios à sua implementação”, com a professora Ghisleine Tiago Silveira, e “BNCC no novo ensino médio: estrutura e modelos de organização”, e as mesas “Currículo base da educação infantil e ensino fundamental do território catarinense” e “O futuro do ensino médio em Santa Catarina”. Às 19h começa a palestra aberta com Gildo Volpato, intitulada “A importância da autoridade de pais e professores diante de crianças e adolescentes”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade