img

Florianópolis, 25/04/2024




ECONOMIA

Produção total de petróleo e gás da Petrobras atinge meta para 2018

Publicado em 16/01/2019


Tânia Rêgo/Agência Brasil
Produção total de petróleo e gás da Petrobras atinge meta para 2018



A produção total de petróleo e gás da Petrobras, incluindo líquidos de gás natural (LGN), em 2018, ficou em 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).

De acordo com a estatal, a produção em 2018 está em conformidade com a meta estabelecida para o ano no Plano de Negócios e Gestão da companhia, que projeta o volume de 2,8 milhões de boed em 2019.

Do total produzido em 2018, 2,53 milhões boed foram produzidos no Brasil e 101 mil boed no exterior. Já a produção própria de óleo no Brasil, segundo a companhia, ficou em 2,03 milhões de barris por dia (bpd).

Também no ano passado, a média anual da produção total operada pela estatal, que representa a parcela própria e a dos parceiros, atingiu 3,29 milhões boed, sendo 3,16 milhões boed no Brasil.

A Petrobras identificou entre os principais destaques da produção em 2018 a entrada em operação de quatro novos sistemas de produção: as plataformas P-74 e P-75, no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos; a plataforma P-69, no Campo de Lula, também no pré-sal da Bacia de Santos; e o FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes, localizado no Campo de Tartaruga Verde, no pós-sal da Bacia de Campos.

Outro destaque foi o permanente desenvolvimento da produção do pré-sal, que completou dez anos e registrou novos recordes como a produção anual de petróleo e gás natural operada pela Petrobras de 1,75 milhão boed e o recorde mensal de 1,85 milhão de boed, alcançado em dezembro.

A companhia atingiu a marca de 96,6% no aproveitamento de gás próprio no Brasil, que se tornou o novo recorde anual nesta categoria. Conforme a empresa, o índice foi conquistado em consequência dos esforços empreendidos ao longo dos últimos anos por meio do Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás.

Para a Petrobras, a realização de desinvestimentos nos campos de Lapa, Sururu, Berbigão, Oeste de Atapu e Roncador, além da formação da Joint Venture da Petrobras América Inc. com a Murphy Exploration & Production Co, também foram fatores de destaques em 2018.



Com informações de EBC/AGENCIA BRASIL








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade