img

Florianópolis, 16/04/2024




POLITICA

Lucas Esmeraldino assume SDS focado em fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado

Publicado em 02/01/2019


SECOM/SC
Lucas Esmeraldino assume SDS focado em fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado



A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (02), no gabinete do Governador, Carlos Moisés da Silva, juntamente com a vice, Daniela Reinehr e demais secretários. 

Uma gestão participativa, com transparência, inovação e voltada para resultados. Com este propósito, o novo secretário, Lucas Esmeraldino, assume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. Debruçados sobre os programas e ações da Secretária há pelo menos 25 dias, desde que foi convidado a assumir o cargo, Esmeraldino e sua equipe mapearam os principais pontos fortes e definiram estratégias que irão nortear a nova gestão.  

Estruturadas em cinco pilares estratégicos, as ações têm como missão de potencializar e dar visibilidade aos programas existentes. Na visão do novo secretário, a Secretaria e suas áreas vinculadas, terão um papel fundamental frente ao desenvolvimento econômico e turístico de Santa Catarina. 

Cinco são os pilares estratégicos: modelo de governança e transparência; acompanhamento de projetos e programas; identidade e apresentação visual; potencialização dos programas de atratividade de investimentos e dinamização de processos.  “Com inovação e uso da tecnologia vamos construir uma gestão participativa, transparente e voltada para resultados que serão permanentemente mensurados, acompanhados de perto”, destacou o secretário. 

A SDS que atua em três principais frentes: inovação e tecnologia; empreendedorismo e meio ambiente, agregou também o setor turístico do Estado. Estão sob o guarda-chuva da Secretaria programas como Juro Zero, SC Mais Energia, SC Bem Mais Simples, gestão de Recursos Hídricos e Sólidos e a implantação dos Centros de Inovação.
“A ideia é dinamizar os processos, fazendo o uso da tecnologia e inovação, para desburocratizar os entraves e ampliar a atração de negócios, bem como, a expansão das atividades econômicas instaladas no Estado, fomentando o desenvolvimento e atraindo investidores para o Estado. O setor produtivo e o trade turístico têm um papel fundamental na ampliação de investimentos e atratividade catarinense. Queremos incentivar a indústria moderna, jovens talentos, tecnologia, e a internacionalização do Estado”, destaca Esmeraldino. 

A SDS tem ainda uma importante capilaridade no Estado por meio de suas vinculadas: o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO), Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) e Santa Catarina Turismo (Santur). 

Fonte: Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável


SECOM/SC
Lucas Esmeraldino assume SDS focado em fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado

Formação do novo governo de SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade