img

Florianópolis, 18/04/2024




CULTURA

Auto de Natal apresenta o espetáculo Folias na Praça no Centro Histórico

Publicado em 13/12/2018


Divulgação Secom/PMSJ
Auto de Natal apresenta o espetáculo Folias na Praça no Centro Histórico



A apresentação contará a história do nascimento de Jesus de sexta a domingo (14 a 16)

A partir desta sexta-feira (14), a Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José, receberá a 7ª edição do Auto de Natal que, pela primeira vez, será apresentado ao ar livre. Intituladas como “Folias na Praça”, as apresentações seguem até domingo (16) contando a história do nascimento de Jesus de forma lúdica e colorida, com música, dança e dramaturgia. O espetáculo, aberto ao público, tem o apoio da Prefeitura de São José por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Com direção e montagem do diretor de Cultura e professor de Teatro Raphael Soares, o elenco é composto por 12 pessoas. As apresentações do Auto de Natal “Folias na Praça” estão marcadas para as 20h30min, de sexta até domingo (14 a 16). O espetáculo promete despertar o encantamento do público levando à Praça uma produção especial cheia de magia e figurinos coloridos.

O diretor conta que o Auto de Natal ficou conhecido inicialmente como Folias do Zé e, em seguida, tornou-se mais abrangente, envolvendo o folclore nacional, sendo intitulado como Folias Brasileiras. Este ano, o espetáculo será diferente. “A proposta foi fazer na rua, fora do teatro, então desenvolvemos o ‘Folias na Praça’. A expectativa está bem grande, principalmente pelo cenário escolhido já ter todo um charme. Acredito que essa será a edição mais especial e gratificante de todas as outras já realizadas”, conclui Raphael.

Para a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Joice Porto, o Auto de Natal será um espetáculo que encantará o público, integrando-se à decoração natalina montada no Centro Histórico. “Toda a decoração e a programação do Natal foram especialmente planejadas para oferecer ao público atrações diferenciadas, que ressaltam a nossa cultura e estimulam sentimentos de união e fraternidade. Nossa programação segue até o dia 21 de dezembro com muitas atrações para a comunidade”, assinala Joice.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade