img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Rodrigo Piva apresenta o seu Canto Quântico em Florianópolis

Publicado em 12/12/2018


Cássia Piva
Rodrigo Piva apresenta o seu Canto Quântico em Florianópolis



Show no TAC, no dia 18 de dezembro, marca o lançamento do quarto álbum, ?Canto Quântico?, com a participação de grandes intérpretes e instrumentistas

O cantor e compositor Rodrigo Piva lança em Florianópolis, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), no dia 18 de dezembro, às 20h (Projeto Oito em Ponto), seu quarto álbum, com o nome de "Canto Quântico". Após o sucesso do lançamento em Porto Alegre no início de dezembro, Rodrigo pretende apresentar o show em outras capitais no próximo ano e também em Portugal, onde foi gravada umas das faixas do CD.

O show tem a direção musical do instrumentista catarinense Rafael Calegari, que assina os arranjos e a co-produção do CD. Participam do espetáculo os músicos Uiliam Pimenta (piano) e Neto Fernandes (bateria), que, ao lado de Calegari (baixo), formam o Rivo Trio, um dos mais destacados grupos de música instrumental do sul do país. Completando a banda de base, Fábio Mello, no sax e flauta, e Alexandre Damaria, na percussão. Como convidados especiais, que também estão no disco, os cantores Leleco Lemos e Tatiana Cobbett, e os instrumentistas Rogério Piva (bandolim), Jorge Lacerda (baixo) e o filho mais novo de Rodrigo, que já está trilhando o caminho da música: Victor Piva (guitarra). No repertório, além das composições do novo álbum, serão apresentadas algumas canções dos discos anteriores, "Menina de Floripa" (2002) e "Na Garganta do Artista" (2011).

Rodrigo torce para que chegue logo a hora de mostrar seu novo trabalho. “Nada se compara a uma apresentação ao vivo em que, durante todo o tempo, há uma profunda interação entre o artista e a plateia. Isso explica o efeito quântico da música e o seu poder de transformar a realidade”, confessa ele, que aos 15 anos já acompanhava o avô Tulio Piva, famoso compositor gaúcho, em shows, gravações e festivais.

Além das influências do avô sambista, que transparecem no samba de gafieira "Pra Ser Feliz" e na bossa "Você Já Foi à Floripa?" (na qual divide o vocal com o cantor catarinense Leleco Lemos), o novo trabalho traz algumas novidades, como a faixa-título "Canto Quântico", um rap com pegada brasileira, e as canções "Música da Terra" e "Bem-Vinda", em que o compositor flerta com a world music. Completando o repertório, o ijexá "Canto das Águas", regravada em 2017 durante a turnê de Rodrigo na Europa, com a participação da cantora Tatiana Cobbett e produção de Milton Batera, ambos residindo em Portugal.

Foi em Florianópolis que Rodrigo Piva encontrou seu caminho musical, inspirado pelas belezas naturais da Ilha. E é para este “pedacinho de terra perdido no mar” da canção de Zininho que ele escreveu os seguintes versos: “Quem nunca foi à Floripa, não sabe onde fica o meu coração...”. Que tal ir ao TAC para conferir?









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade