Florianópolis, 24/04/2024
Publicado em 03/12/2018
O marketing digital é uma das principais ferramentas que possibilita a criação de anúncios google e otimização de sites.
Mas, você sabe a diferença entre publicidade e propaganda e marketing digital? É possível que você ainda não tenha esclarecido as diferenças desses dois termos, mas não se preocupe, hoje vamos esclarecer um pouco sobre este assunto.
É preciso entender o que é marketing digital. Tratam-se de estratégias adotadas para canais e meios de comunicação digital. O intuito das técnicas não é somente atrair visitantes, clientes e visibilidade para uma empresa, como acontece com as landing pages mas, ter também como objetivo melhorar a experiência do cliente com a ferramentas seo.
Já a publicidade estuda o mercado, conhece o cliente e comunica a oferta de um produto ou serviço. Por outro lado, é função da propaganda propagar ideias ao público-alvo, diferente do que faz a publicidade que como dissemos anteriormente prioriza produtos e serviços oferecidos por uma empresa.
Agora que você já sabe o que é marketing digital e publicidade e propaganda, continue lendo o conteúdo para entender as diferenças entre essas duas áreas.
A principal diferença é que enquanto o marketing digital é um segmento em que as iniciativas estão voltadas exclusivamente para o universo online, a publicidade e propaganda pode percorrer mídias offlines tradicionais como tv, rádio e jornal.
Com a evolução tecnológica e presença massiva dos consumidores na internet, a publicidade e propaganda avançou para o universo conectado, afinal esse é o meio mais lucrativo e eficaz de impactar os clientes.
Entende-se portanto, que o marketing digital é um caminho pelo qual a publicidade e propaganda pode percorrer. Ele é formado por estratégias que atuam no campo online e em plataformas mobile agregando valor e assertividade à marca neste mesmo ambiente.
Um dos exemplos de atuação do marketing digital que podemos citar é a plataforma mais tradicional do segmento, o Google Ads e a utilização de seo para youtube.
Apostamos que você já deve ter pesquisado sobre como anunciar no google. Se realmente fez isso significa que você já considerou investir em links patrocinados e em adwords.
Hoje, somos mais de 120 milhões de brasileiros conectados, e as estratégias de marketing digital vão fazer sua empresa ser vista e sobretudo, referência em no segmento.
Além disso, essa ferramenta permite que você tenha iniciativas mais assertivas, à medida em que é possível monitorar resultados de campanhas e redirecionar estratégias.
Procure por uma agência de marketing digital e peça já sua consultoria seo e consultoria de links patrocinados para alavancar seus resultados online.
Abra o APP de seu banco.