img

Florianópolis, 24/04/2024




MARKETING

Conheça as diferenças entre marketing digital e publicidade e propaganda

Publicado em 03/12/2018





Atualmente, principalmente pela alta competitividade, uma série de estratégias foram adotadas para melhorar a visibilidade das empresas nas redes e atrair números melhores de resultados.

O marketing digital é uma das principais ferramentas que possibilita a criação de anúncios google e otimização de sites.

Mas, você sabe a diferença entre publicidade e propaganda e marketing digital? É possível que você ainda não tenha esclarecido as diferenças desses dois termos, mas não se preocupe, hoje vamos esclarecer um pouco sobre este assunto.

É preciso entender o que é marketing digital. Tratam-se de estratégias adotadas para canais e meios de comunicação digital. O intuito das técnicas não é somente atrair visitantes, clientes e visibilidade para uma empresa, como acontece com as landing pages mas, ter também como objetivo melhorar a experiência do cliente com a ferramentas seo.

Já a publicidade estuda o mercado, conhece o cliente e comunica a oferta de um produto ou serviço. Por outro lado, é função da propaganda propagar ideias ao público-alvo, diferente do que faz a publicidade que como dissemos anteriormente prioriza produtos e serviços oferecidos por uma empresa.

Agora que você já sabe o que é marketing digital e publicidade e propaganda, continue lendo o conteúdo para entender as diferenças entre essas duas áreas.

Quais são as diferenças entre marketing digital e a publicidade e propaganda? 

A principal diferença é que enquanto o marketing digital é um segmento em que as iniciativas estão voltadas exclusivamente para o universo online, a publicidade e propaganda pode percorrer mídias offlines tradicionais como tv, rádio e jornal.

Com a evolução tecnológica e presença massiva dos consumidores na internet, a publicidade e propaganda avançou para o universo conectado, afinal esse é o meio mais lucrativo e eficaz de impactar os clientes.

Entende-se portanto, que o marketing digital é um caminho pelo qual a publicidade e propaganda pode percorrer. Ele é formado por estratégias que atuam no campo online e em plataformas mobile agregando valor e assertividade à marca neste mesmo ambiente.

Um dos exemplos de atuação do marketing digital que podemos citar é a plataforma mais tradicional do segmento, o Google Ads e a utilização de seo para youtube.

Devo investir em Marketing Digital?

Apostamos que você já deve ter pesquisado sobre como anunciar no google. Se realmente fez isso significa que você já considerou investir em links patrocinados e em adwords.

Hoje, somos mais de 120 milhões de brasileiros conectados, e as estratégias de marketing digital vão fazer sua empresa ser vista e sobretudo, referência em no segmento.

Além disso, essa ferramenta permite que você tenha iniciativas mais assertivas, à medida em que é possível monitorar resultados de campanhas e redirecionar estratégias.

Procure por uma agência de marketing digital e peça já sua consultoria seo e consultoria de links patrocinados para alavancar seus resultados online.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade