img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Meia Maratona São José-Florianópolis encerra o calendário de provas em Santa Catarina

Publicado em 30/11/2018


Daniel Pereira
Meia Maratona São José-Florianópolis encerra o calendário de provas em Santa Catarina



O trajeto é o ponto alto do evento com belíssimas paisagens e um desafio diferente dos habituais para quem está acostumado a correr provas na capital e em São José.

A segunda edição da Meia Maratona São José-Florianópolis acontece no dia 9 de dezembro e já tem confirmada a presença de mais de 800 atletas. Com o apoio da Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, o evento conta com os percursos de 21k, 10k e 5k, sendo a única prova do gênero a passar pelos dois maiores municípios da Grande Florianópolis. 

Além das provas individuais, o percurso de 21k pode ser feito em duplas ou quartetos. A organização disponibilizará medalhas para todos os participantes, além de troféus para os campeões e premiação em dinheiro nos 21 km para os melhores classificados no geral.

Com mais de 800 atletas confirmados na prova, a Meia Maratona São José-Florianópolis confirma seu sucesso e já registra um número superior de inscritos do que na edição passada. Desta forma, a organização informa que os corredores que ainda não confirmaram presença que se apressem, pois o limite técnico é de 1.200 vagas. Outra boa notícia para os atletas inscritos é a premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais das categorias 5k, 10k e 21k (individual).

Percurso

Com largada e chegada na avenida Beira-Mar de São José, o percurso dos 21k inicia-se próximo a Fundação de Esportes e Lazer e  logo na sequência os corredores acessam a ciclovia da Avenida Beira-Mar , fazendo a primeira parte do percurso com a belíssima paisagem como pano de fundo. Ao chegarem ao final da ciclovia os atletas retornam pela Avenida Beira-Mar de São José sentindo a Florianópolis, em direção ao bairro do Abraão, passando pelas Praias de Ituaguaçu, Meio e Coqueiros seguindo até o retorno sob a Ponte Hercílio Luz e retornando pela Beira-Mar Continental. Os atletas retornam pelo mesmo caminho da vinda até chegarem novamente à Beira-Mar de São José onde finalizam a prova.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade