img

Florianópolis, 16/04/2024




REGIONAL

Projetos de alimentação consciente na escola são premiados em Santa Catarina

Publicado em 22/11/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Projetos de alimentação consciente na escola são premiados em Santa Catarina



Concurso promovido pelas empresas que fornecem as refeições escolares estimula melhorias no ambiente em que os alunos se alimentam. As sete unidades com melhores propostas ganharão troféus e TVs 39??

Comer com regularidade, com atenção e em boa companhia são princípios previstos no Guia Alimentar da População Brasileira e que passaram a ser ainda mais reforçados nas escolas de Santa Catarina com o concurso Bons momentos são feitos para dividir, promovido pelas empresas Nutriplus e Risotolândia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

Os 107 projetos, inscritos pelas unidades estaduais de ensino até o mês de setembro, apresentaram ações práticas para tornar o recreio dos estudantes mais agradável junto aos colegas, cumprindo os princípios da Comensalidade. As sete escolas ganhadoras recebem os prêmios - um troféu e uma TV de 39" para cada vencedora.

De acordo com Renata Maluly, nutricionista da Risotolândia, além de suprir as necessidades biológicas, a alimentação é uma prática repleta de sentido no âmbito da vida. “O ato se alimentar carrega valores simbólicos e aspectos subjetivos como prazer, lembranças, solidariedade e alegria”, afirma. Ela destaca que o objetivo do concurso é também trabalhar esse lado emocional das refeições no ambiente escolar.

Escolas de diferentes regiões como Araranguá, Florianópolis, Brusque, Chapecó, Curitibanos, Joinville e Lages foram destaque no concurso.  Duas escolas estaduais da região do Extremo Sul tiveram seus projetos classificados, entre elas a EEB Abel Esteves de Aguiar, de Praia Grande, com o tema ‘Alimentação saudável: alimente-se dessa ideia’, que conquistou o primeiro lugar e recebeu um televisor e a EEB Morro Chato, de Turvo, com o tema ‘Comer, comer!!! Comer para viver melhor’, que obteve a segunda colocação e recebeu um troféu.

Entre as ações desenvolvidas nas unidades escolares, inseridas no projeto estavam palestra com nutricionista, saídas de campo, cultivos na horta, visita à feiras, lanches cooperativos, entre outras. Os critérios de escolha dos vencedores foram coerência das ações com o tema proposto, clareza, originalidade e criatividade. Os trabalhos eram inéditos e foram especialmente elaborados para o concurso.

Confira as escolas da Risotolândia premiadas com uma TV 39’'

Florianópolis

EEB Nossa Senhora

Araranguá

EEB Abel Esteves de Aguiar

Brusque

EEB Ivo Silveira

Confira as escolas da Nutriplus premiadas com uma TV 39’’

JOINVILLE

Escola: EEF Prof. Osmarina Batista Betkowski

CHAPECÓ

Escola: EEB Cristo Rei

CURITIBANOS

Escola: EEB Urbano Salles

LAGES

Escola: EEB Leovegildo Esmério da Silva









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade