img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Circo francês se apresenta gratuitamente no Continente Shopping

Publicado em 12/11/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Circo francês se apresenta gratuitamente no Continente Shopping



O evento está marcado para os dias 16 e 17 de novembro, a entrada gratuita e é voltado para todas as idades. 

O Continente Shopping recebe o Musique et Cirque AF, que faz parte do Plano Anual de Atividades da Aliança Francesa de Florianópolis, com a ideia de aproximar o intercâmbio cultural entre os dois países, além de estimular a cultura catarinense.

A diversidade cultural e artística do país mais visitado do mundo poderá ser vista de perto no Musique et Cirque AF. Na sexta-feira, haverá apresentação de música instrumental para o público adulto. No sábado, a programação é voltada para as crianças. Vai ter espetáculo de circo e pocket show com palhaço na abertura da apresentação.

Sarau Francês

Os amantes da música instrumental não podem deixar de conferir a performance do pianista Luiz Gustavo Zago e do violoncelista Daniel Galvão, marcada para o dia 16 de novembro, às 19h30. A dupla irá interpretar composições de Debussy e Satie, representantes da Belle Époque francesa e conhecidos por apresentar novos horizontes para a música clássica. Sua arte sonora transitava entre os teatros e cafés parisienses, para abrir os caminhos do “impressionismo” na música, criando as mais diversas sensações. Zago já somou colaborações com artistas como Lenine, Zeca Baleiro e Toquinho. Galvão integra os artistas da Camerata Florianópolis.

Cirque Oui, Monsieur!

O mundo mágico do circo, tão presente na cultura francesa, também fara parte do evento. O grupo Cia Circo do Mundo, que reúne alguns dos principais artistas circenses de Santa Catarina, irá apresentar um número exclusivo, o “Cirque Oui, Monsieur!” no dia 17 de novembro, às 16h. O número contará com palhaços, bailarinos, malabares, mágica e acrobacia. Tudo inspirado na cultura do circo e no novo circo francês. Em clima de nostalgia e glamour, os artistas se apresentarão sob o comando do irreverente Monsieur, o dono do circo. Será uma verdadeira viagem à França do século passado.

O Musique et Cirque AF é um projeto viabilizado pela Lei Rouanet, que prevê o investimento de dinheiro privado pelos cidadãos e empresas em projetos que visam o estímulo da cultura para abater impostos. O evento conta com o patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Almeida Junior, apoio do Continente Shopping, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Agende-se

O que: Musique et Cirque AF no Continente Shopping

Quando: 16 e 17 de novembro

Onde: praça de alimentação

Valor: gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...