img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Tinbot é o primeiro robô brasileiro com Inteligência Artificial que participa do RD Summit

Publicado em 07/11/2018


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Tinbot é o primeiro robô brasileiro com Inteligência Artificial que participa do RD Summit

Ana Maria Cimadon Garcia, coordenadora de marketing da DB1




Pela primeira vez na capital catarinense, o robô interage com participantes sobre o futuro do evento e dá dicas sobre Marketing Digital

Participar de um evento deste porte é uma oportunidade para compartilhar conteúdos sobre marketing digital, networking, insights de negócio, entretenimento e tecnologia além de discutir o futuro da inteligência artificial. E é aí que entra o Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial e IoT (Internet of Things, que participará do evento para interagir com os participantes sobre o futuro do RD Summit, dar dicas sobre marketing digital e encantar as pessoas.

O Tinbot é uma plataforma que integra Software (inteligência) e Hardware (mecânica), possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Permite ainda que cada empresa personalize a plataforma de acordo com suas necessidades e possibilita integração com outros sistemas via APIs.

De acordo com Ana Maria Cimadon Garcia, coordenadora de marketing da DB1, “apresentar o Tinbot para um público tão qualificado e atento às inovações ao redor do mundo é uma oportunidade incrível de mostrar o impacto que a tecnologia trará ao nosso dia a dia. A exemplo da robô humanoide Sophia, o país também caminha a passos largos no desenvolvimento de robôs. O Tinbot é um produto 100% nacional e pronto para oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora”, finaliza.

De fácil programação, tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atua como líder de equipe. O robô já foi adquirido por empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores e na Trady Assessoria & Consultoria, como assistente contábil.

O robô foi criado a partir da paixão de Marco Diniz Garcia Gomes, então colaborador da DB1, por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software. A área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador. Dessa parceria nasceu a Tinbot Robótica, uma startup que já foi acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora.

A Tinbot Robótica é a startup criada em 2017 e desenvolvedora do Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial e IoT (Internet of Things), investida pela DB1 Global Software e acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora. A missão do Tinbot é ajudar oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. De fácil programação, tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atuou como líder de equipe. O robô já foi adquirido por empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores e na Trady Assessoria & Consultoria, como assistente contábil.

A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, atua há 18 anos no mercado de tecnologia da informação, com softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3, também é certificada em segurança da informação ISO 27001 e figura há oito anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Seu Futuro é o nosso compromisso”, a DB1 se compromete com entregas de impacto e com qualidade para transformar o futuro de empresas e pessoas.


Tinbot é o primeiro robô brasileiro com Inteligência Arti
Tinbot é o primeiro robô brasileiro com Inteligência Artificial que participa do RD Summit










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade