img

CULTURA

Escritora Katherine Funke promove oficina literária gratuita em Florianópolis

Publicado em 29/10/2018

Atividade gratuita será no dia 3 de novembro, das 16h às 19h, no Espaço Cultural Armazém ? Coletivo Elza, seguida de sessão de autógrafos do livro ?Sem pressa?


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Escritora Katherine Funke promove oficina literária gratuita em Florianópolis

A jornalista e escritora Katherine Funke estará em Florianópolis no dia 3 de novembro para ministrar uma oficina gratuita de criação literária. A iniciativa faz parte do projeto de circulação do livro “Sem pressa”, lançado em setembro. Com três horas de duração, a atividade será focada em técnicas de jornalismo literário, estilo escolhido pela autora nas sete narrativas que compõem sua recente obra.

Realizada das 16h às 19h no novo Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza (rodovia Gilson da Costa Xavier, 1.384, Sambaqui), a oficina é aberta à comunidade e não é necessário fazer a inscrição antecipada. Os interessados, maiores de 16 anos, devem comparecer ao local até as 16 horas, com papel e caneta. Às 20 horas, Katherine Funke receberá os leitores para um bate-papo e sessão de autógrafos do livro, no mesmo local.

Produzido com Bolsa Funarte de Criação Literária, “Sem pressa” (116 páginas, Editora Micronotas) tem distribuição gratuita. O projeto é realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2017.

Escritas há quase oito anos, as histórias contadas em “Sem pressa” puderam fermentar como um bom vinho até que fossem reunidas em um livro. “Relendo os textos, percebi que essa demora fez decantar os sentidos, os significados e as potências de cada narrativa”, diz a autora, que traz em sua obra reportagens sobre ofícios que levam em consideração, coincidentemente, a passagem do tempo.

Ilustrado pela joinvilense Meryl Dith, “Sem pressa” conta com o prefácio da jornalista e professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) Nadja Vladi. A orelha vem assinada pelo escritor e editor Daniel Rosa Dos Santos e o design é de Pierre Themotheo. As traduções de poesias de Charles Baudelaire foram feitas pelo escritor Flávio Dias. 

SERVIÇO

O quê: oficina de criação literária e sessão de autógrafos do livro “Sem pressa”, de Katherine Funke

Quando: 3 de novembro, sábado. Oficina das 16h às 19h. Bate-papo e autógrafos a partir das 20h

Onde: novo Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza (rodovia Gilson da Costa Xavier, 1.384, Sambaqui)

Quanto: Gratuito. Não é necessário fazer a inscrição antecipada para a oficina. Basta comparecer ao local antes das 16h com papel e caneta