img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

2º Festival Floripa Craft Beer acontece na Beira-mar Continental em novembro

Publicado em 23/10/2018


2º Festival Floripa Craft Beer acontece na Beira-mar Continental em novembro



Com uma ilimitada variedades de sabores e aromas, sem adição de aditivos químicos como corantes e conservantes, as cervejas artesanais conquistam dia após dia novos apreciadores.

Cativam por suas receitas exclusivas, proporcionando experiências aprazíveis na descoberta de novos paladares, além de fomentar uma promissora cadeia produtiva e roteiros gastronômicos imperdíveis. Um exemplo é o Floripa Craft Beer, festival que reunirá no bolsão da Beira-mar Continental, nos dias 02 e 03 de novembro, 23 cervejarias originais de Santa Catarina.

A programação do evento contará com a presença de marcas destacadas no segmento de cerveja artesanal, com certificações e medalhas nos mais importantes concursos. Serão oferecidos mais de 120 tipos de chope, com destaque para a Catharina Sour, desenvolvida pela união de alguns cervejeiros catarinenses e que atraiu notoriedade internacional.

Primeiro estilo nacional

Chope oficial do festival, a Catharina Sour é o primeiro estilo de cerveja brasileiro catalogado pela associação de juízes da Beer Judge Certification Program (BJPC). Desenvolvida por um pequeno grupo de engenhosos cervejeiros catarinenses, seu sabor é refrescante, ácido e recebe adição de frutas, como por exemplo jabuticaba, bergamota, maracujá, entre outras variedades.

Programação Musical

Além do festival de cervejas artesanais, o público terá uma programação recheada de grandes atrações musicais. No primeiro dia do evento sobem ao palco as bandas Os Capôs (Rock/Blues), Green Day Cover PPE (Punk Rock) e Vintage Cult (Eletro Rock). No segundo dia a festa segue com mais rock destaque para Johnny Bosco, Ravenna, Barba Branca e Red Hot Chili Peppers Cover Funky Monkeys.

Praça de Alimentação

Uma variedade de sabores estão o cardápio dos food-trucks confirmados na área de alimentação do Floripa Craft Beer. Hambúrgueres especiais, barbecue, espetinhos caprichados, mini pizzas, batata frita em cone, além de outros pratos. Tem também sorvete e churros, para a sobremesa. E seguindo o princípio das cervejas artesanais, que rejeitam conservantes químicos, não serão comercializados refrigerantes, somente sucos num Truck especializado com mais de 20 opções da bebida natural, além da kombucha, um chá gaseificado reconhecido pelas suas propriedades probióticas.

Espaço Kids

A programação é para a família toda, já que as crianças também foram lembradas pela organização do Floripa Craft Beer. Enquanto os pais apreciam as melhores cervejas artesanais, a garotada desfrutará de uma área especialmente planejada, com muitas atividades acompanhadas por  monitores preparados para garantir toda a diversão.

Cervejarias participantes

Alferobeer (Nova Trento), Alles Blau (Blumenau), Bayer (Florianópolis), Boderiso (Florianópolis), Cervejaria Da Ilha (Florianópolis), Chaos Brew (Rio Negrinho), Da Lagoa (Florianópolis), Dom Haus (Araquari), Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Fermi (Florianópolis), Gruppe (Joinville), Gutes Bier (Joinville), HaenschBier (Joinville), Handwerk (Ibirama), Hardbop (Jaraguá do Sul), Kairós (Florianópolis), Loop (Antônio Carlos), Nefasta  (São José), Pacifica (Joinville), Primeroh (Araquari), Schornstein (Pomerode), Sunset (Tijucas), Unika  (Rancho Queimado), Weinmann (São José).

Serviço

2º Floripa Craft Beer

Datas: 02 e 03 de novembro - das 11h30min às 22h

Local: Bolsão da Beira-mar Continental (Estreito) - Avenida Cláudio Alvim Barbosa, Florianópolis-SC

Quanto: Entrada gratuita; cervejas a partir de R$ 8,00 e alimentação a partir de R$ 15,00.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...