img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

NET lança soluções que potencializam a cobertura da internet

Publicado em 19/10/2018


Foto Ilustrativa
NET lança soluções que potencializam a cobertura da internet



O aumento da quantidade de aparelhos conectados e do consumo de vídeo e jogos eletrônicos demandam uma conexão de internet cada vez mais robusta, com soluções tecnológicas capazes vencer obstáculos físicos e naturais existentes em qualquer imóvel.

Neste cenário, a NET traz para seus clientes um conjunto de soluções que ampliam o alcance do sinal dentro das residências e estabelecimentos comerciais. As novidades são: Wi-Fi Plus, o Wi-Fi Plus 360º e o Ponto Ultra.

“A NET procura oferecer a melhor experiência de ultra banda larga a seus clientes. Estas novas soluções são capazes de atender diferentes tipos de utilização e de se adaptar às características de cada residência, são flexíveis e completas, para os NETs aproveitarem ao máximo a banda larga mais rápida do Brasil”, afirma Marco Dyodi, Diretor de Marketing da NET.

Conheça as soluções abaixo:

WI-FI PLUS

Trata-se de um roteador Wi-Fi mais moderno e com um desempenho melhor, pois trabalha em duas faixas de frequência, 2,4 GHz e 5 GHz, essa última é uma faixa que possui muito menos interferências do que a convencional. Na prática, a conexão pode ficar até 5x mais rápida. Desta forma, os roteadores Wi-Fi alcançam uma melhor cobertura de internet, maiores velocidades de transferência e maior estabilidade do sinal, colaborando para uma rede mais eficiente.

O Wi-Fi Plus estará disponível para todos os clientes NET que contratarem planos a partir de 120Mbps.

Informações complementares sobre o serviço podem ser acessadas em net.com.br/wifi-plus.

WI-FI PLUS 360º

Em espaços maiores, sejam casas ou estabelecimentos comerciais, a cobertura da rede Wi-Fi precisa ser adaptada para que esteja disponível em todos os ambientes, sejam internos ou externos, sem perder a qualidade. Mas nem sempre esse amplo alcance é fácil de se conseguir, já que o sinal sofre com a interferência de objetos, paredes, vidros e até plantas.

O Wi-Fi Plus 360º foi pensando para solucionar este tipo de problema, pois conta a tecnologia MESH, que utiliza pontos de conexão espalhados pelos ambientes, formando uma espécie de teia potente, capaz de cobrir espaços mais amplos.

Nas redes MESH, os roteadores conectam-se entre si, formando uma rede Wi-Fi inteligente, garantindo que os equipamentos estejam sempre equalizados no melhor ponto possível e nas faixas com menor interferência de redes vizinhas. O resultado é uma cobertura mais ampla, rápida e estável.

O Wi-Fi Plus 360º é disponibilizado em parceria com a TP-LINK, fabricante do modelo DECO M5. Além de condições especiais, os assinantes contam com a equipe de técnicos especializados da NET para instalação e configuração. Saiba mais em: net.com.br/wifi360.

PONTO ULTRA

A NET também pensou naqueles que não largam o controle do videogame por nada. O Ponto Ultra é uma solução, via cabo ethernet, para quem busca maior estabilidade de conexão e menor latência. Trata-se de novos pontos de internet fixa na casa ou escritório, instalados pela própria operadora, e que pode ser utilizada para conectar vídeo games, smart TVs e computadores.

O serviço está disponível para todos os clientes e pode ser contratado pelo site net.com.br/ponto-ultra.

SOBRE A NET

A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 200 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...