img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Sessão Solene presta homenagem ao Cinquentenário da Regulamentação da Atividades da Medicina Veterinária

Publicado em 15/10/2018


Sessão Solene presta homenagem ao Cinquentenário da Regulamentação da Atividades da Medicina Veterinária



A Medicina Veterinária e a Zootecnia completam este ano o cinquentenário de regulamentação das atividades. A data será celebrada nesta segunda-feira (15), às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em uma sessão especial, aberta ao público.

Um dos cenários que mais chama a atenção é a mudança do perfil na medicina veterinária, uma atividade predominantemente masculina. Os últimos números do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), divulgados em setembro deste ano, mostram que do total de 124.253 profissionais atuantes, 62.527 são do sexo feminino, ou seja, mais da metade. Em Santa Catarina os índices estão se aproximando: são 3.353 homens e 3.105 mulheres que exercem atividades em mais de 80 áreas de atuação. 

Na Alesc serão homenageados doze profissionais que contribuíram com o desenvolvimento e ajudaram a fazer história. Também receberão a honraria quatro instituições representativas de classe. Na avaliação do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), uma das instituições homenageadas, Médico Veterinário Marcos Vinícius de Oliveira Neves, nos últimos 50 anos é visível o reconhecimento da sociedade pelo trabalho desenvolvido. “Fazemos parte da vida da população, no cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais, na preservação da saúde pública, na produção de alimentos de origem animal e em atividades voltadas para garantir a sustentabilidade ambiental do planeta” afirma”.

Além do CRMV-SC, serão homenageados o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Santa Catarina (Anclivepa-SC).  Entre os agraciados, destaque para o Médico Veterinário Abel Just, que faleceu na última quarta-feira (03) e foi o primeiro Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina e um dos pioneiros da profissão no Estado. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade