img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf Slalom foi encerrada neste domingo (14) em Florianópolis

Publicado em 14/10/2018


James Thisted
Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf Slalom foi encerrada neste domingo (14) em Florianópolis

Christina Mattoso Maia lidera entre as mulheres




A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf Slalom foi encerrada neste domingo (14), em Florianópolis, com as vitórias do paulista Mateus Isaac, 24 anos, e da carioca Christina Mattoso Maia, 51, nas categorias geral masculino e feminino, respectivamente.

Após dois dias de disputas intensas com a realização de quatro regatas, a Lagoa da Conceição amanheceu neste domingo com uma brisa leve, que não permitiu a realização das regatas com a participação dos melhores velejadores de windsurf do país.

“Pela manhã, chegamos a ter 14 nós de vento, mas em seguida diminuiu mais ainda, e as regatas só podem ser disputadas com o mínimo de 13 nós”, explicou o organizador do evento, Renato Hadlich, da ISSO Wind Extreme. Assim, valeram os resultados dos dois primeiros dias de competição. Na sexta (12), ventos do quadrante norte-nordeste variaram entre 14 a 20 nós permitindo a conclusão de uma regata, e no sábado (13), o vento Sul entrou com intensidade e algumas rajadas chegaram aos 30 nós, possibilitando a realização de três regatas.

Vencedor das quatro regatas, o paulista Matheus Isaac garantiu o título da etapa na classificação geral e na categoria sênior e mostrou porque atualmente ocupa a nona colocação do PWA Tour, o circuito mundial da modalidade. “Tinha essa pressão de ter ganhar, mas tenho treinado bastante e estou muito feliz de vencer esse campeonato, que foi muito bem organizado pela ISSO”, declarou Mateus, top 10 do mundo após disputar seis etapas do PWA Tour em 2018.

No feminino, a niteroiense Christina Mattoso Maia, vice-campeã na primeira etapa, festejou mais uma vitória na longa carreira, que já teve participações em três Olimpíadas . “Esse ano consegui treinar mais, estava bem preparada fisicamente. Acertei os tamanhos de prancha e vela e foi sensacional”, relatou Christina, que utilizou vela da ISSO Wind. Os catarinenses Wilhelm Schurmann e Murilo Carioni venceram nas categorias Master e Grande Master, respectivamente, enquanto a revelação Kalani Nue, 13 anos, conquistou o título na Júnior.

A segunda etapa do Brasileiro de Windsurf Slalom foi marcada pela organização e estrutura oferecida aos velejadores. “O campeonato foi muito bem organizado, o Renato (Hadlich), das velas ISSO, caprichou, e não é toda hora que temos essa estrutura à disposição. O pessoal de Santa Catarina está de parabéns”, afirmou o gaúcho Renato Pozolo, 63 anos, pioneiro do esporte no país.

A terceira e decisiva etapa do Brasileiro de Slalom ainda não tem local e data definida para realização. Mas, para 2019, a ISSO Wind Extreme já se colocou à disposição da Associação Brasileira de Windsurf para realizar um novo evento em 2019.

Apresentada por ISSO Wind Extreme e KEI Suzuki Veículos, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf Slalom é uma realização da Associação Catarinense de Windsurf e Prefeitura Municipal de Florianópolis. A organização é da Associação Catarinense de Windsurf, com supervisão da ABW (Associação Brasileira de Windsurf), CBVela ( Confederação Brasileira de Vela) e FEISC (Federação de Iatismo do Estado de Santa Catarina). Guarderia:  Ventuus, Wind Sup Floripa e Windcenter. Apoio: Sail Master, Alenáutica, Bodyaction Sport Nutrition e Wind House e ABWS (Associação Brasileira de Windsurf Slalom).

RESULTADOS DA SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO DE SLALOM:

GERAL

1- Mateus Isaac SP

2 - Wilhelm Schurmann  SC

3 - Mathias Pinheiro CE

4 - Ricardo Winicki RJ

5  - Luca Pascolato SP

 

JÚNIOR:

1 Kalani Nue RJ

2 - Guilherme Munhoz SP

3 - Gabriel Munhoz SP

 

FEMININO:

Christina Maia RJ

Alessandra Aragão RJ

Mônica Veras CE

 

GRAND MASTER

Murilo Carioni SC

Guto Brito RJ

Carlos Alberto “Anjinho” Isaac SP

 

MASTER

1 - Wilhelm Schurmann SC

2 - Mathias Pinheiro CE

3 - Ricardo “Bimba”Winicki RJ

 

SENIOR

1 - Mateus Isaac SP

2 - Lucas Trindade SP

3 - Luiz Santi SP









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade