img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Igor Amorelli compete pela sexta vez seguida na maior prova do triathlon mundial

Publicado em 12/10/2018


Romulo Cruz/Divulgação
Igor Amorelli compete pela sexta vez seguida na maior prova do triathlon mundial



Pelo sexto ano consecutivo o triatleta brasileiro Igor Amorelli representa o país no Ironman World Championship, válido como campeonato Mundial de Ironman, sediado há 40 anos em Kona, no Havaí. A prova acontece neste sábado (13), com largada a partir das 13h35 (horário de Brasília)

Após uma temporada com ótimos resultados, o catarinense chega em ótima forma na disputa que contará com 53 atletas de 20 países, na categoria Elite Masculino, encarando o percurso de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

“Mais uma vez chegou a hora de encarar o desafio de Kona. É sempre muito gratificante estar aqui competindo entre os melhores do mundo. Após uma temporada longa nos preparamos muito para chegar na melhor forma possível para este evento. Aqui é muito difícil prever qualquer tipo de resultado, pois são muito atletas com chances de título e top-10”, afirma Igor. 

Igor chegou em Kona com alguns dias de antecedência, como tem acontecido nos últimos anos, em busca da aclimatação para a prova. Com sua equipe, o catarinense realizou os últimos ajustes já no Havaí e nesta última semana diminuiu o volume de treinos para chegar bem descansado para o sábado. “A primeira semana em Kona foi com os últimos treinamentos mais fortes e depois diminuímos volume e intensidade para descansar bem para o dia da prova”, completa. 

Com bastante tempo para planejar sua temporada, uma vez que a classificação veio de forma bastante antecipada, Igor Amorelli conseguiu manter um excelente nível de competição ao longo do ano. “Esse ano foi de mais consistência. Não tivemos nenhum pico até o momento, pois nos planejamos para atingir a melhor forma justamente em Kona”, avalia. 

O ano de 2018 marca a sexta participação consecutiva de Igor Amorelli no mundial de Ironman. A primeira passagem do catarinense por Kona, em 2013, foi a que lhe rendeu o melhor resultado até hoje em termos de posição: 13º lugar em 8h34min59. No entanto, em 2017, Igor conquistou seu melhor tempo no Havaí, com 8h27m26s, que lhe rendeu o 14º lugar na prova. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...