img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Empresa de Florianópolis de inovação expande atuação no Japão

Publicado em 04/10/2018


Empresa de Florianópolis de inovação expande atuação no Japão



No dia 26 de outubro de 2018 acontece o primeiro Encontro Dazideia fora do Brasil.

O propulsor Ricardo Wakuta organiza o evento em Nagoya, no Japão, com o objetivo de levar startups latinas para ingressar no mercado asiático. O Encontro Dazideia promove o compartilhamento de negócios inovadores e conexões no mercado de empreendedorismo e inovação, sendo o Japão um importante mercado para estar presente.

Ricardo Wakuta, mais conhecido como Dino no Japão,é especialista em bizdev e relacionamento B2B de longo prazo. Hoje é Advisor em uma startup pré-Seed, na qual a missão é “tangibilizar a percepção de valor dos empreendedores na Era Digital”. Como consultor, ajuda startups latinas a ingressar no mercado asiático, usando o Japão como porta de entrada. A partir de sua experiência com startups latinas acredita “que há muito espaço para colaboração entre Brasil e Japão dentro do ecossistema startup”, diz Ricardo propulsor Dazideia em Nagoya.

A expansão do Dazideia para o Japão vem em um momento de importante movimentação dos agentes de inovação para aproximar mercados diferentes. O Encontro Dazideia promove o compartilhamento de negócios inovadores e conexões no mercado de empreendedorismo e inovação. Aos Pitchers, proporciona a oportunidade deapresentar sua startup ou projeto inovador para validar, divulgar e escutar perguntas que nem sempre se fazem. Além de se conectar com possíveis parceiros ou clientes e receber prêmios que vão apoiar a jornada empreendedora.

Um dos negócios que se beneficiou dessa conexão foi o Sumá, que encontrou no Encontro Dazideia o atual CTO (Chief Technology Officer), ou Diretor-Chefe de Tecnologia, da empresa. A solução online, que conecta agricultores familiares e compradores de alimentos, está hoje no ranking das 100 Startups to Watch, que aponta as empresas mais atrativas para investidores, aceleradoras e programas de corporate venture. "Somos muito gratos ao Dazideia por manter o ecossistema de inovação super ativo em vários lugares, mostrando que existe muita inovação, tecnologia e impacto social nas nossas comunidades." afirma Daiana Leripio, cofundadora do Sumá.

Outra iniciativa que se beneficiou ao apresentar-se em um evento Dazideia foi aGeekHunter, plataforma que testa e seleciona os melhores desenvolvedores de software do mercado e os conecta com empresas de tecnologia, apoiando o processo de contratação. "Tive a oportunidade de compartilhar um pouco mais sobre a GeekHunter com um dos fundadores da empresa e isso acelerou bastante nosso processo em termos de fechamento de contrato."afirmou Tomás Ferrari, fundador da startup que já recebeu aporte de investidores da rede Anjos do Brasil. Fruto do seu pitch no evento, a startup acabou fechando negócio com a empresa que vinha prospectando, considerada grande player da região.

Inspirado na cultura de incentivo ao empreendedorismo do Vale do Silício, o Dazideia surgiu em Florianópolis/SC como um Encontro que convidava pessoas a fazerem o pitch dos seus negócios inovadores e receberem feedbacks do público multidisciplinar. Fundado por Camila Ferreira e Giovanni Santoro, funcionou desde o primeiro evento porque é simples e depende de uma das tecnologias mais antigas e conhecidas do mundo, a tecnologia das relações humanas.

Hoje Dazideia é uma comunidade propulsora de inovação que conecta pessoas e ideias. Cresceu através da própria rede de Propulsores que organizam os eventos para compartilhamento de negócios inovadores pelo Brasil e a aproximação destas iniciativas com instituições que buscam impulsioná-las. Está presente em 20 cidades, sendo 19 brasileiras e 1 no Japão, realizou 81 eventos que somam 527 pitches e 2328 participantes.

Além dos eventos, a empresa também lançou neste ano o Match Dazideia, serviço que nutre uma base de dados de empreendedores para incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento do Brasil, aproximando quem cria com quem investe, ajudando a tirar o papel muitos negócios inovadores que fazem a diferença.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade