img

Florianópolis, 18/04/2024




ECONOMIA

Três designers de Moda unem a paixão pela profissão e abrem o próprio negócio

Publicado em 02/10/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Três designers de Moda unem a paixão pela profissão e abrem o próprio negócio

Elaine, Aline e Ana Terra, sócias da A_Galleria




Muitas pessoas começam a empreender após alguns acontecimentos, como a perda do emprego, por exemplo.

Este foi o caso da egressa do Curso de Designer de Moda da Unisul, Ana Terra Vignes. “Depois de engravidar e ser demitida de dois empregos resolvi empreender” afirma. Hoje, ela e duas amigas são proprietárias da A_Galleria, loja localizada no Centro de Florianópolis, que inaugurou recentemente.

O espaço une moda e arte e recebe exposições temporárias que ajudam a ampliar a experiência sensorial de quem frequenta o local. “Não queríamos deixar a experiência de ir à loja somente para compras”, afirma Ana. “Queríamos um lugar onde os clientes pudessem montar look completos, zelando pelo desenvolvimento exclusivo e pela produção local em pequena escala, mantendo o conceito do slow fashion acessível ao público”, complementa Elaine Silveira, uma das sócias da A_Galleria e proprietária da Modista.

Segundo a coordenadora do Curso de Moda da Unisul, Adriana Canto, empreender é questão de sobrevivência em um mercado tão competitivo. “Atualmente para se estabelecer no mercado é necessário saber fazer, depender o mínimo possível de fornecedores, ser inovador, seja no serviço ou no produto. Sendo assim, o papel da universidade é despertar o estudante para arte, cultura, conteúdos e experiências que irão lapidar suas inspirações e materializar seus sonhos e viver deles” finaliza.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade