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Florianópolis, 24/04/2024




VARIEDADES

Grande Florianópolis ganha um novo conceito em casa de chá

Publicado em 28/09/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Grande Florianópolis ganha um novo conceito em casa de chá



A partir do dia 29 de setembro os clientes da Palha Della Nonna irão conhecer a sua neta, a nova loja 1401 TEA.

A Nonna, que ensinou tudo a respeito de educação, cultura, tradição, culinária familiar e bom gosto percebeu que precisava dar mais espaço à sua filha e à sua neta, uma chocolatier e a outra sommelier de chá. Neste sábado (29), das 13h às 20 horas, ao som de blues e jazz, a 1401 Tea irá apresentar seu novo conceito, com o melhor da gastronomia, novas experiências, sensações, sabores, novo cardápio e espaço mais aconchegante.  

A 1401 é a extensão da Palha Della Nonna. É como se ela fosse a neta da nonna que aprendeu a cozinhar com receitas tradicionais e a se portar de maneira mais clássica. Essa neta aprendeu com a nonna a experiência de sentar à mesa e de apreciar a comida e a bebida sem pressa. Mas como uma adolescente curiosa, ela quer trazer ao mundo novas experiências, explorar novas fórmulas. Novas alquimias. A 1401 traz a experiência de tudo que a Palha Della Nonna tinha e veio para inovar. Ela carrega todo o aprendizado e desconstrói, trazendo um novo conceito, mais moderno, para conversar melhor com o seu público. Ela consegue unir o clássico ao moderno.

Para que a nova marca pudesse representar, também,  esse novo conceito,  foi pensado em um nome que tivesse a ver com o que a loja oferece aos seus clientes. E, como quase todos os preparos são à base de chá e de chocolate, esse foi o ponto de partida. Pensando nisso, se percebeu que existe uma substância química presente no chá e no chocolate, que é o Tanino e que possui um código conhecido internacionalmente: o 1401. O número está posto em uma mandala em forma de hexágono, que também é o formato da estrutura do tanino, com aplicações de pequenas folhas ao fundo que remetem ao chá.

Todos os preparos são feitos de forma artesanal. Além dos produtos já conhecidos como a trufa - que é feita no método de temperagem e cristalização do chocolate em pedra - e do café - feito no método moído e filtrado na prensa francesa –, foram incluídos no cardápio novos sabores de coquetéis à base de chás, alcoólicos e não alcoólicos. Noventa por cento dos produtos da loja utilizam o chá, isso inclui os salgados e os doces.  Além disso, existe uma preocupação com a sustentabilidade. Muitos produtos são utilizados da própria horta. Todos os produtos, inclusive a manteiga, são feitos na loja, e as ervas  utilizadas para fazer chá são reutilizada na produção das geleias da casa.

Larissa Ferrari, estudante de Química na UFSC que se especializou em sommelier de chá, é a responsável pelos preparos. Ela acredita que o chá tenha muitas referências estrangeiras, mas que se pode recriar a própria cultura do chá, de forma mais brasileira e que, além de medicinal, ele tem vários outros benefícios que podem ser experimentados.  “Como química e sommelier posso dizer que a utilização do chá permite infinitas possibilidades de sabores e sensações e é isso que queremos mostrar para os nossos clientes”.

Para Jacqueline Ferrari, a proprietária da loja, a ideia de usar a química não se limita apenas aos alimentos, pois para ela tudo está interligado, conectado, seja com o ambiente, com a natureza ao redor ou com as pessoas. “O objetivo é que as pessoas se sintam acolhidas, para comer, conversar e se sentir bem, como se estivessem em casa”.  









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