img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Festival Subtropikal apresenta primeira edição em Florianópolis

Publicado em 27/09/2018


Rony Hernandes
Festival Subtropikal apresenta primeira edição em Florianópolis



Subtropikal é a plataforma que, desde 2016, provoca conexões entre iniciativas criativas dentro da cidade

Após o sucesso da terceira edição do festival em Curitiba, no último mês de julho, que recebeu mais de cinco mil pessoas, o festival fará sua estreia em Florianópolis (SC) nos dias 2, 3 e 4 de novembro. Com abertura oficial programada para o espaço da Lona Criativa no dia 2 (sexta-feira), nos dias 3 e 4 o evento acontece nas dependências do Square Lab, espaço concebido pelo Centro Sapiens, vizinho ao Museu da Escola Catarinense.

Com acesso gratuito, os "dias de criatividade urbana" levam a Florianópolis uma ocupação inédita com instalações de arte, um bazar de marcas autorais com apoio do Nomad Mercado, feira gráfica Parque Gráfico Pocket, comidinhas, área de lazer com oficinas para todas as idades e o Palco Sol, onde apresentam-se diversas atrações musicais. Como o Subtropikal tem caráter provocativo em sua essência, bate-papos sobre temas diversos como a revitalização do Centro da capital, arte urbana, inovação também fazem parte da programação gratuita.

A programação do festival é construída em um processo colaborativo que envolve cocriadores de movimentos criativos presentes dentro da capital catarinense: Allen Rosa (DJ e produtor cultural), Bruno Bez (artista visual), Camila Petersen (produtora cultural e fundadora da Parque Gráfico), Mariana Amorim Werner (universitária), Silvia da Luz (Social Good Brasil) e o professor Luiz Salomão Ribas Gomes (Centro Sapiens).

Nesta primeira edição, o evento dá início à revitalização do espaço Square Lab, deixando um legado para a cidade de Florianópolis. A Sol é a cerveja oficial do Subtropikal, que tem o patrocínio da RedBull. A plataforma oficial das inscrições é a Sympla (www.sympla.com/subtropikal).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade