img

Florianópolis, 18/04/2024




DIVERSAO

4ª Beer Week Grande Floripa reúne 12 cervejarias premiadas e tem entrada gratuita

Publicado em 24/09/2018


Eduardo Monteiro
4ª Beer Week Grande Floripa reúne 12 cervejarias premiadas e tem entrada gratuita



A quarta edição da Beer Week Grande Floripa traz novidades este ano. Um dos primeiros e mais importantes festivais de cervejas artesanais da região terá entrada gratuita e um novo local, o Bolsão da Beira Mar de São José, nos dias 29 e 30 de setembro, das 12h às 21h.

Com estrutura coberta, espaço kids com recreadores e shows ao vivo, reunirá as 12 cervejarias mais premiadas da Grande Florianópolis no Festival Brasileiro de Cerveja. Serão aproximadamente 100 rótulos dos mais variados estilos e sabores, das cervejaria Da Ilha, Unika, ON TAP, Faixa Preta, Bayer, Cervejaria da Lagoa, Kairós, Sunset Brew, Liffey Brew Pub, Jester, Weinman e Armada.

Organizada pela União Cervejeira, a Beer WeekGrande Floripa proporciona também um espaço para o público conversar diretamente com os cervejeiros e conhecer melhor a qualidade da produção local, que conquista cada vez mais o consumidor. De acordo com recente pesquisa feita pelo Sebrae SC, em parceria com a Fampesc e Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o setor tem expectativa de crescimento de 20% este ano em Santa Catarina.

A Beer Week é ainda uma oportunidade para turistas e público local conhecerem o Caminho Cervejeiro, rota turística na região, criada em conjunto pela União Cerveira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae. O festival terá a presença do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013.

Sustentabilidade

Outra novidade este ano será o incentivo à cultura do consumo consciente, com o uso de copos reutilizáveis Meu Copo Eco, personalizados com a marca da Beer Week Grande Floripa. Para se ter uma ideia, no Brasil, o consumo médio por pessoa é de quatro copos descartáveis por dia. Apenas 16% são reciclados. Com essa iniciativa o festival contribuiu com a natureza, ao evitar o descarte de milhares de copos. No consumo da primeira bebida, o público fará um depósito único de R$ 5,00, que será reembolsado no final de cada dia, caso não queira ficar com o copo reutilizável. 

A realização da Beer Week Grande Floripa tem o apoio do Caminho Cervejeiro, Ampe Metropolitana, Fampesc, Sebrae, Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José, Prefeitura de São José, Science of Beer Institute e Deltamed.

Shows

Sábado (29) - das 12h às 21h.

Rodrigo Daca, Banda On Fire e Dayse and Confused. 

Domingo (30) - das 12h às 21h.

Raphael Costa, Banda Slud e Long Players Trio.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade