img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Futurecom 2018 discute o papel da hiperconectividade

Publicado em 21/09/2018


Futurecom 2018 discute o papel da hiperconectividade



Neste momento em que as empresas investem em transformação digital para acompanhar as tendências da nova economia, torna-se fundamental o debate sobre as vantagens e desafios de uma sociedade em que as pessoas e os objetos estarão cada vez mais conectados.

Para fomentar essa discussão, a 20ª edição do Futurecom – maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina, que será realizado pela Informa Exhibitions entre 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo – promoverá conteúdos alinhados com os temas mais relevantes e transversais aos diversos segmentos da economia cada vez mais afetados pela hiperconectividade e tecnologias disruptivas, de modo a fomentar o debate e as reflexões sobre os impactos da transformação digital.

Para Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom, uma das tecnologias que terão mais impacto nos próximos anos será a Inteligência Artificial, que poderá antecipar os desejos dos clientes e solucionar os problemas antes que eles surjam. Com as soluções de IA é possível ampliar a eficiência operacional, otimizar custos, gerar insights de negócios e acelerar a tomada de decisões.

A edição comemorativa de 20 anos do Futurecom trará algumas novidades. O congresso, que terá três grandes blocos de temas – o novo ambiente de negócios, hiperconectividade e tecnologias disruptivas –, será realizado em oito auditórios, sendo três exclusivos para congressistas e cinco com conteúdo livre a todos os visitantes. "Procuramos desenvolver um verdadeiro ecossistema de Transformação Digital que vai mostrar como blockchain, inteligência cognitiva e artificial, machine learning, realidade virtual e aumentada, cidades inteligentes, segurança de dados, big data e analytics proporcionam novas experiências que irão impactar as relações na Economia 4.0", afirma o diretor do Futurecom.

Várias personalidades do Brasil e do exterior confirmaram presença ao evento, entre eles Juarez Quadros, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será keynote speaker; Gladstone Arantes Jr., technical leader of blockchain initiative, do BNDES; Bruno Ramos, diretor regional da UIT para Américas; Gabriel Contreras, presidente do Instituto Federal de Telecomunicaciones do México; Gabriel Lombide, presidente da Unidad Reguladora de Servicios de Comunicaciones do Uruguai; Sandra López, presidente da Junta Reglamentadora de Telecomunicaciones de Porto Rico; Pamela Gidi Masías, da Subsecretaría de Telecomunicaciones do Chile; e Germán Arias, diretor executivo da Comisión de Regulación de Comunicaciones da Colômbia.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade