img

TECNOLOGIA

Futurecom 2018 discute o papel da hiperconectividade

Publicado em 21/09/2018 - 21:28:11

Neste momento em que as empresas investem em transformação digital para acompanhar as tendências da nova economia, torna-se fundamental o debate sobre as vantagens e desafios de uma sociedade em que as pessoas e os objetos estarão cada vez mais conectados.


Futurecom 2018 discute o papel da hiperconectividade

Para fomentar essa discussão, a 20ª edição do Futurecom – maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina, que será realizado pela Informa Exhibitions entre 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo – promoverá conteúdos alinhados com os temas mais relevantes e transversais aos diversos segmentos da economia cada vez mais afetados pela hiperconectividade e tecnologias disruptivas, de modo a fomentar o debate e as reflexões sobre os impactos da transformação digital.

Para Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom, uma das tecnologias que terão mais impacto nos próximos anos será a Inteligência Artificial, que poderá antecipar os desejos dos clientes e solucionar os problemas antes que eles surjam. Com as soluções de IA é possível ampliar a eficiência operacional, otimizar custos, gerar insights de negócios e acelerar a tomada de decisões.

A edição comemorativa de 20 anos do Futurecom trará algumas novidades. O congresso, que terá três grandes blocos de temas – o novo ambiente de negócios, hiperconectividade e tecnologias disruptivas –, será realizado em oito auditórios, sendo três exclusivos para congressistas e cinco com conteúdo livre a todos os visitantes. "Procuramos desenvolver um verdadeiro ecossistema de Transformação Digital que vai mostrar como blockchain, inteligência cognitiva e artificial, machine learning, realidade virtual e aumentada, cidades inteligentes, segurança de dados, big data e analytics proporcionam novas experiências que irão impactar as relações na Economia 4.0", afirma o diretor do Futurecom.

Várias personalidades do Brasil e do exterior confirmaram presença ao evento, entre eles Juarez Quadros, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será keynote speaker; Gladstone Arantes Jr., technical leader of blockchain initiative, do BNDES; Bruno Ramos, diretor regional da UIT para Américas; Gabriel Contreras, presidente do Instituto Federal de Telecomunicaciones do México; Gabriel Lombide, presidente da Unidad Reguladora de Servicios de Comunicaciones do Uruguai; Sandra López, presidente da Junta Reglamentadora de Telecomunicaciones de Porto Rico; Pamela Gidi Masías, da Subsecretaría de Telecomunicaciones do Chile; e Germán Arias, diretor executivo da Comisión de Regulación de Comunicaciones da Colômbia.