Ao Vivo

Logicalis apresenta na Futurecom soluções para a cadeira produtiva do vinho utilizando IoT

Solenidade de abertura da Futurecom contou com a presença de autoridades do setor

Confira alguns momentos da Brasil Game Show 2018 - #BGS2018

Brasil Game Show 2018 - Entrevista com Foca da Corsair Brasil #bgs2018

img

CIDADES

Educação do município de Palhoça é destaque no IDEB

Publicado em 11/09/2018 - 11:18:03

Segundo relatório do MEC, o município superou meta estabelecida e alcançou maior nota na história


Foto Ilustrativa
Educação do município de Palhoça é destaque no IDEB

Palhoça


A Educação de Palhoça alcançou a meta estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB / 2017) para os anos iniciais e ultrapassou a meta estabelecida para os finais do ensino fundamental, na rede pública de ensino. É o que revela um relatório divulgado, em 30 de agosto, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

De acordo com os dados divulgados pelo MEC, a meta estabelecida para Palhoça, em 2017, era de 5,7 para os anos iniciais e 4,4 para os anos finais. O município garantiu a meta de 5,7 para os anos inicias e, nos anos finais, foi ainda mais longe e alcançou a média geral de 4,9, superando a meta estabelecida.

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do ensino fundamental.

Essa classificação de Palhoça no ranking nacional é um indicativo de que os investimentos realizados pela administração municipal e o trabalho dos profissionais de educação surtiram efeitos positivos. Segundo o prefeito Camilo Martins, “a Educação de Palhoça serve de modelo para outros municípios etem sido uma das prioridades da gestão municipal, seja na infraestrutura (com melhorias e reformas que garantem melhor conforto para os alunos e profissionais), como no pedagógico, com iniciativas como o Reforço Escolar, Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, cursos de Formações Continuadas para todas as áreas e também a normativa da Hora Atividade, que garante o planejamento dos professores nas escolas”.

Para os gestores em Educação, a conquista foi recebida com satisfação pela administração municipal, pois os números retratam uma evolução na qualidade de ensino do município. Segundo a secretária da pasta, Shirley Nobre Scharf, no alcance desse resultado se sobressai, nitidamente, o empenho coletivo e o olhar atento dos gestores. "Quando todos estão imbuídos na mesma causa, é possível transformar as dificuldades à nossa volta em bons resultados”, ressalta.



Com informações de PMP/ASCOM