Ao Vivo

Torneio Basquete 3x3 ao vivo do Jurerê Sport Center em Florianópolis

GoFind mostra produto inovador no RD Summit 2018

Camilo Coutinho fala sobre otimização de vídeos no RD Summit 2018

MOVTI Cloud Solutions e Assetify participam do RD Summit 2018 em Florianópolis

img

CIDADES

Educação do município de Palhoça é destaque no IDEB

Publicado em 11/09/2018 - 11:18:03

Segundo relatório do MEC, o município superou meta estabelecida e alcançou maior nota na história


Foto Ilustrativa
Educação do município de Palhoça é destaque no IDEB

Palhoça


A Educação de Palhoça alcançou a meta estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB / 2017) para os anos iniciais e ultrapassou a meta estabelecida para os finais do ensino fundamental, na rede pública de ensino. É o que revela um relatório divulgado, em 30 de agosto, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

De acordo com os dados divulgados pelo MEC, a meta estabelecida para Palhoça, em 2017, era de 5,7 para os anos iniciais e 4,4 para os anos finais. O município garantiu a meta de 5,7 para os anos inicias e, nos anos finais, foi ainda mais longe e alcançou a média geral de 4,9, superando a meta estabelecida.

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do ensino fundamental.

Essa classificação de Palhoça no ranking nacional é um indicativo de que os investimentos realizados pela administração municipal e o trabalho dos profissionais de educação surtiram efeitos positivos. Segundo o prefeito Camilo Martins, “a Educação de Palhoça serve de modelo para outros municípios etem sido uma das prioridades da gestão municipal, seja na infraestrutura (com melhorias e reformas que garantem melhor conforto para os alunos e profissionais), como no pedagógico, com iniciativas como o Reforço Escolar, Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, cursos de Formações Continuadas para todas as áreas e também a normativa da Hora Atividade, que garante o planejamento dos professores nas escolas”.

Para os gestores em Educação, a conquista foi recebida com satisfação pela administração municipal, pois os números retratam uma evolução na qualidade de ensino do município. Segundo a secretária da pasta, Shirley Nobre Scharf, no alcance desse resultado se sobressai, nitidamente, o empenho coletivo e o olhar atento dos gestores. "Quando todos estão imbuídos na mesma causa, é possível transformar as dificuldades à nossa volta em bons resultados”, ressalta.



Com informações de PMP/ASCOM