img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Mix Coletivo Bazar Multicultural reunirá o mercado criativo de SC, dia 15, na Lagoa da Conceição

Publicado em 11/09/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Mix Coletivo Bazar Multicultural reunirá o mercado criativo de SC, dia 15, na Lagoa da Conceição



Evento no LIC terá entrada gratuita e atrações nas áreas de moda, gastronomia, cultura e entretenimento

Moda, gastronomia, música e entretenimento num lugar paradisíaco e com uma pegada bem cultural e interativa. É este o conceito do Mix Coletivo Bazar Multicultural, evento inédito que acontecerá dia 15 de setembro, das 11h às 21h, no Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição, Florianópolis. A entrada será gratuita e em caso de chuva as atrações serão transferidas para a parte interna do clube.

O evento faz parte da programação doProjeto Viva Lagoa, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) durante o mês de setembro, cujo objetivo é fomentar ações que valorizem a região.

A ideia do Mix Coletivo é dar visibilidade à produção do mercado criativocatarinense (moda, decoração e artesanato),através da oportunidade - construída coletivamente - de colocar os empreendedores e suas criações em contato direto com o público, sempre ávido por novidades. E, ao mesmo tempo, proporcionar uma opção diferenciada de lazer, num ambiente descolado, alternativoe com conteúdo para os moradores da cidade e turistas.

O Mix Coletivo conta com uma lista de expositores de peso e já há 45 marcas confirmadas. Entre elas estão a Buddha Bali, que traz um estilo boho chic; Black Purpurin, de Florianópolis, que produz lindas bolsas de forma artesanal e com uso de upcycling; a Coqueiro, de Joinville, que trabalha moda praia e a Mandah, de Blumenau, com moda jovem urbana. As inscrições para os expositores seguem abertas até o dia 10 de setembro.

Na área de gastronomia e bebidas (food park), os destaques ficam por conta dos trucks de marcas desejadas como Café Cultura, Liffey Cervejaria Artesanal, Espetos Premium (Itajaí), Barão Carnes Nobres (hambúrguer) e Mr. Fish’n Chips. Além dos expositores, o Mix Coletivo terá atividades culturais, de lazer, música ao vivo com Vini Rosa, pista de skate e espaço kids. 

Os idealizadores do evento, Eduardo Fusco e Cintia Laport, são um casal carioca que veio morar em Florianópolis em buscade mais qualidade de vida. Apostaram no crescimento da marca própria de camisetas, a Irish, mas sentiram falta do nicho de eventos colaborativos - bastante explorado no Rio de Janeiro e São Paulo - para empreendedores se conectarem diretamente com o consumidor.

Com a experiência adquirida como expositores em vários eventos pelo Brasil, decidiram criar o Mix Coletivo. Eles explicam que a principal preocupação tem sido com a curadoria na escolha dos participantes, pois a ideia é que a iniciativa tenha como marca registrada a criatividade, a pluralidade e a originalidade. Tudo pensando na satisfação do público.

“Precisamos ser criativos e pensar também em qualidade de vida, por isso escolhemos um espaço onde o público poderá entrar gratuitamente, curtir a beleza do lugar e conhecer o que as marcas estão produzindo no Estado”, reforça Eduardo.

Ação Social

O Mix Coletivo possui também foco em ações sociais. Nesta primeira edição será realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e em bom estado. As doações farãoparte de uma ação em parceria com os expositores no Dia das Crianças. A entidade favorecida será o Lar Recanto do Carinho, localizada no bairro Agronômica, queatende cerca de 50 crianças entre seis meses e cinco anos de idade.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade