img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Mario Junior e Anderson Brandão conquistam o 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe

Publicado em 10/09/2018


Green Multimídia
Mario Junior e Anderson Brandão conquistam o 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe

Dupla da Escola de Vela de Ilhabela campeã do 48º Sul-Brasileiro de Snipe.




Os velejadores paulistas Mario Junior e Anderson Brandão conquistou neste domingo o título do 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe, em competição realizada desde a última sexta-feira, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê.

Com apenas 13 pontos perdidos a campanha da dupla da Escola de Vela de Ilhabela foi marcada por muita consistência ao longo de toda semana sendo que o pior resultado dos dois foi um quinto lugar nas sete regatas disputadas.

“Estamos treinando muito e esse título é muito importante. Temos um apoio enorme da nossa cidade e vencer um evento deste nível é muito bom. Temos pela frente a Copa Brasil de Vela e ter competido aqui ajuda muito para conhecer melhor a raia. É sempre importante competir com atletas deste nível, em especial aqui em Florianópolis que é um lugar excelente”, avalia o timoneiro Mario Junior.

Vice-campeões da etapa, Alexandre Paradeda e Anna Julia venceram na categoria Misto. A disputa em Jurerê teve um ar ainda mais interessante, pois em novembro a Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina receberá as melhores duplas do país para as disputas da Copa Brasil de Vela e a competição será válida como seletiva Pan-Americana para os Jogos de Lima, no Peru. Vale lembrar que a formação da equipe que representará o país no evento em 2019 se dará por uma dupla mista, daí a importância do entrosamento no Sul-Brasileiro de Snipe.

“Já começamos a velejar juntos desde o ano passado e a vinda para cá foi também pensando na Copa Brasil de Vela. Em março deste ano vencemos o Sul-Americano da classe e tem sido uma adaptação constante”, revela Paradeda. Já para Anna foi mais um aprendizado velejar ao lado de um atleta com tantos títulos na classe. “Para mim é muito legal velejar com o Paradeda e estou aprendendo muito. É ótimo para ganhar experiência. Estamos melhorando a cada campeonato e o resultado apareceu”, disse Anna Julia.

Quintos colocados no evento, Matheus Dellagnelo e Isabela Rocha de Faria fizeram uma excelente campanha em Jurerê, sendo a melhor dupla catarinense no evento. Além da boa classificação geral, Matheus e Isabela ficaram com o vice-campeonato na categoria Misto e o sonho da vaga pan-americana segue mais vivo do que nunca.

Resultados após sete regatas:

1º Mario Junior/Anderson Brandão (EVI - SP) - 13pp

2º Alexandre Paradeda/Anna Julia (EVI - SP)- 21pp

3º Bruno Bethlem/Rodrigo Lins (ICRJ - RJ) - 26pp

4º Tiago Brito/Antonio Rosa (CDJ - RS) - 28pp

5º Matheus Dellagnelo/Isabela Faria (ICSC - SC) - 32pp

6º Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewski (ICS - SP) - 44pp

7º Gabriel dos Santos/Giovani Pistorello (CDJ - RS) - 47pp

8º José Vicente Monteiro/Otavio Cardoso (EVI - SP) - 48pp

9º Daniel Mattos/Flavio Lopes (ICSC - SC) - 54pp

10º Alex Juk/Piero Furlan (ICSC - SC) - 58pp

 
Campeões do 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe

Geral: Mario Junior/Anderson Brandão (EVI - SP)

Misto: Alexandre Paradeda/Anna Julia (EVI - SP)

Master: Adriano Santos/Christian Franzen (VDS - RS)

Feminino: Paula Nascimento/Fabiola Bentz (ICG - PR)

Junior: Matheus Oliveira/Rafael Pereira (EVI - SP)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...