img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Semana Integrada da Udesc Ceart ocorre em Florianópolis de 10 a 16 de setembro

Publicado em 08/09/2018


Mariana Smânia
Semana Integrada da Udesc Ceart ocorre em Florianópolis de 10 a 16 de setembro

Peça Auto da Compadecida




O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza de 10 a 16 de setembro em Florianópolis a 4ª Semana Integrada do Ceart.

O evento levará arte e cultura para diversos locais de Florianópolis – Udesc Ceart, Fundação Cultural Badesc, Museu Histórico de Santa Catarina, Teatro Álvaro de Carvalho, Centro Integrado de Cultura, Museu da Escola Catarinense e Escola Lauro Muller terão programação gratuita e aberta ao público.

A programação conta com aproximadamente 50 atividades, entre concertos, palestras, oficinas e mostra de cinema - como o recital com o cantor francês Marc Mauillon, workshop com a artista plástica Célia Euvaldo, concerto de professores de Música da Udesc, apresentação das montagens "Coro dos Maus Alunos" e "Auto da Compadecida".

A abertura oficial do evento ocorre na segunda-feira, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, sediado no Museu Histórico de Santa Catarina, no centro da capital. Haverá programação no local das 16h às 21h30, integrando a abertura com atividades como desfile de moda, apresentação da Big Band Udesc, oficina de danças renascentistas e feira de arte.

O evento contempla também a Semana da Música e atividades acadêmicas, como o Seminário de Iniciação Científica, o Fórum de Extensão do Ceart, apresentação de relatos de monitoria na graduação, mesas redondas e palestras sobre temas variados.

Todas as atividades são gratuitas. Oficinas terão inscrição no local da atividade a partir de uma hora antes do início. Apresentações artísticas em espaços fechados terão distribuição de ingresso no local de cada atividade também com uma hora de antecedência.

Serviço:

O QUÊ: IV Semana Integrada do Ceart.
QUANDO: 10 a 16 de setembro.
ONDE: Udesc Ceart, TAC, CIC, Fundação Cultural Badesc e Museu Histórico de Santa Catarina.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...