img

Florianópolis, 23/04/2024




VARIEDADES

Fenaostra começa nesta quinta (6) em Florianópolis e segue por dez dias com entrada gratuita

Publicado em 05/09/2018


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital/Arquiv
Fenaostra começa nesta quinta (6) em Florianópolis e segue por dez dias com entrada gratuita



Para a 19ª, a meta é chegar em pelo menos 80 mil pessoas e venda de 180 mil ostras. 



Por: Paulo Luis Cordeiro

A Prefeitura de Florianópolis abre oficialmente nesta quinta-feira, 6,  às 19h30, a 19ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que vai até 16 de setembro na Praça Fernando Machado com o cunho 100% manezinho e entrada franca. Neste ano, o evento será realizado durante dez dias ininterruptos e foi adiantado para setembro devido ao sucesso da edição anterior. Na edição anterior foram recebidos 54 mil visitantes e consumidas 150 mil ostras.

Com cerca de quatro mil metros quadrados, a festividade contará com quatro restaurantes (Rancho Açoriano, Rancho das Ostras, Freguesia Oyster Bar e Vereda Tropical), nove cervejarias da União Cervejeira (Faixa Preta, Unika, Sunset Brew, Cervejaria da Ilha, Bayer Bier, On Tap, Jester, Kairós, Weinmann) e beer truck, 25 opções de artesanato da cidade com a presença de rendeiras, fuxiqueiras e oleiros, shows de bandas locais e o Caminhão do Peixe 100% Manezinho. A sustentabilidade estará novamente na festa com a opção de copos reutilizáveis, como no ano passado, diminuindo em pelo menos 70% os resíduos gerados.

“É o segundo ano que vamos realizar no Centro da cidade, valorizando ao máximo a nossa cultura, sendo 100% Manezinha e gratuita. Tenho certeza que essa será ainda melhor que a do ano passado com muita animação e, claro, as estrelas da festa: nossas ostras espetaculares. Convidamos a todos para prestigiar essa grande festa”, afirma o prefeito Gean Loureiro. 

Novidades deste ano

A gastronomia estará ainda mais no centro da festa. De 10 a 13 de setembro serão realizadas oficinas de receitas e harmonizações com a ostra ministradas pelas universidades da região.

Esta edição também contará com dois concursos: de vitrines de peixarias do Mercado Público, em que haverá votação presencial e pelo Instragram do Mercado Público com resultado no dia 15 de setembro, e o “papa ostras”, que premiará quem abrir e comer mais ostras em um minuto também no dia 15 de setembro.

Outra novidade é a exposição fotográfica OSTRAbalhadores, de Anderson Barbosa, com belas imagens dos trabalhos dos maricultores, permanecendo durante os dez dias da festividade. Todas as fotos estão reunidas no livro com o mesmo nome da exposição e também será lançado na 19ª Fenaostra.  

Serviço

19ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana
Data: de 6 a 16 de setembro
Abertura: 19h30 (dia 6)
Horário: das 11h às 23h (de 7 a 16)
Local: Praça Fernando Machado



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade