img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Festival Nacional da Truta foi lançado na Serra Catarinense

Publicado em 30/08/2018


JANA SCATOLA
Festival Nacional da Truta foi lançado na Serra Catarinense



O III Festival Nacional da Truta ? FENATRUTA - teve lançamento nesta quarta-feira (29) em Urubici.

Os principais pratos, que fazem parte do cardápio oficial do Festival, com ingredientes típicos, tendo como estrela principal a truta, foram degustados por autoridades dos municípios de Urubici, Bom Retiro e região, jornalistas e formadores de opinião da capital e da Serra Catarinense.

Para harmonizar as delícias gastronômicas, entre uma garfada e outra, vinhos de altitude, produzidos na região e reconhecidos mundialmente pela sua qualidade.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, a importância da cultura da truta para a região foi motivo de vários agracedimentos. Promovido pela Associação do Trade Turístico de Urubici -Pouserra, o Festival vem justamente com propósito de promover o produto que é daqui, além de movimentar a economia dos municípios de Urubici e Bom Retiro nesse período de baixa temporada.

Os organizadores do Festival Nacional da Truta – FENATRUTA - estão com muita expectativa para receber os visitantes de 31 de agosto a 30 de setembro em Urubici e Bom Retiro, na Serra Catarinense. “A ideia é mostrar que a programação contempla um agradável tour gastronômico pelos restaurantes locais e quem nos visitar jamais esquecerá tão saborosa experiência”, diz Adriane Zilli Rodrigues, presidente da Pouserra.

Por todos os cantos de Bom Retiro e Urubici, será possível viver o Festival em sua plenitude. As delícias à base de truta estarão disponíveis nos bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias da cidade. Em cada lugar, o público terá a oportunidade de degustar pratos especialmente selecionados para agradar o paladar dos visitantes, e que melhor representem a gastronomia local, com preços de cardápio de até R$ 49,00 por pessoa.

Ao todo, 16 restaurantes estão participando do FENATRUTA, que conta com a parceria do Sebrae, Senac e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo local.


JANA SCATOLA
Festival Nacional da Truta foi lançado na Serra Catarinense










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade