img

POLICIA

Polícia Militar de Santa Catarina iniciou na ultima quinta-feira (16) a noite a operação Mãos Dadas

Publicado em 17/08/2018
Marcelo Passamai/PMSC/Divulgação
Polícia Militar de Santa Catarina iniciou na ultima quinta-feira (16) a noite a operação Mãos Dadas

A operação está concentrada em Florianópolis, na região do Mocotó, Vila União, Mosquito, Papaquara e Siri.



É uma operação de ações preventivas, associadas a ações de intervenção social por parte de diversos órgãos estaduais e municipais e algumas ONGs. O objetivo principal é trazer tranquilidade social estas comunidades, buscando reduzir ainda mais os índices criminais, atuando de forma preventiva.

Bope encerra primeiro semestre com grandes operações

No primeiro semestre deste ano, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizaram significativas apreensões de drogas e armas de fogo, atuando de modo firme na preservação da ordem pública, especialmente no que se refere à repressão ao crime organizado, utilizando o sistema de operações coordenadas para nortear suas ações.

Merece destaque as ações do batalhão nas apreensões de drogas e armas de fogo – sobretudo fuzis e metralhadoras, bem como na prisão de integrantes de facções criminosas. Somente neste primeiro semestre, 142 pessoas foram presas por esses crimes, resultando na apreensão de 62 armas de fogo, 568 quilos de maconha, 16.000 comprimidos de ecstasy e oito mil pedras de crack.