img

Florianópolis, 18/04/2024




TECNOLOGIA

Florianópolis recebe edição especial do maior festival Hacker da América Latina

Publicado em 16/08/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Florianópolis recebe edição especial do maior festival Hacker da América Latina



Florianópolis será palco das comemorações de 5 anos do Roadsec, que trará programação especial para a cidade e etapa classificatória do campeonato brasileiro de hacking

O Roadsec, maior festival de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Florianópolis neste sábado dia 18 de Agosto, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados de Santa Catarina e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público - que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não - poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D e muito mais.

Os catarinenses, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Santa Catarina na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. "O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e Santa Catarina é um polo fundamental para esse setor.", destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Majestic Palace Hotel, das 9h30 às 18h.

Aventuras e desventuras da profissão, Como funcionam os malwares e  Cultura hacker dentro da polícia.

O Embaixador de Segurança da 11PATHS, Gabriel Bergel, tem 15 anos de experiência em diferentes áreas de segurança da informação e é instrutor em cursos e workshops e palestrante em conferências sobre a área. Bergel é o keynote da edição e dará início a programação falando em sua palestra ‘Como ser um hacker e não acabar preso’ e das aventuras e desventuras da profissão da segurança da informação e suas particularidades, dos profissionais e da comunidade em geral, carreiras, certificações, projetos, patologias, personalidades, anedotas e experiências pessoais e de colegas da área.

Lucas Pereira, Líder de Quality Assurance na Blockbit, é especialista em Tecnologia e Sistema da Informação pela Universidade Federal do ABC, com mais de 10 anos de experiência em testes de software e hardwares na área da segurança da informação. E falará sobre os tipos de malwares, como funcionam, quais são as ferramentas utilizadas em análise de malware, como realizar a análise e suas técnicas.

Além disso, o Ivan Castilho, Agente de Polícia Civil no Estado de Santa Catarina há 9 anos, abordará a cultura hacker dentro da Polícia e como é o uso da Tecnologia da Informação na resolução de crimes graves e crimes cibernéticos.

Serviço

Roadsec Florianópolis (SC)

Majestic Palace Hotel ( Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746 - Centro/Florianópolis )  

Das 9h30 às 18h.

Ingressos:

Antecipados: Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais

Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais

Mais informações e ingressos: http://roadsec.com.br/florianopolis2018









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade