img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Margarida Baird apresenta o espetáculo Maria, a Madalena no Teatro da UFSC

Publicado em 14/08/2018


Massashi Murahara
Margarida Baird apresenta o espetáculo Maria, a Madalena no Teatro da UFSC

Margarida Baird




A atriz Margarida Baird apresenta o monólogo Maria, a Madalena, baseado em conto da autora francesa Marguerite Yourcenar, nos dias 17 e 18 de agosto, sexta e sábado, às 20 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha).

Baseada em um dos nove contos do livro "Fogos", de Marguerite Yourcenar, a peça é fundamentada no desespero e na busca de Madalena pela redenção. "São cenas de muito peso emocional, onde ela destila toda sua mágoa causada pelo estigma de serconsiderada uma prostituta e também ao lembrar seu amor por um homem que aabandonou por Deus," detalha Margarida.

Nos 50 minutos do espetáculo comandado pela diretora teatral Brígida Miranda,o público poderá conferir toda a força cênica que a história de Maria Madalena exige. "Representarei o arquétipo de uma mulher relegada ao exílio no inconsciente coletivoe, mesmo assim, sobrevivendo, se fazendo presente, resistente", acrescenta Margarida.

Uma mistura de sensações e acontecimentos marcaram Margarida em uma viagem feita à região de Avalon (Inglaterra) no ano de 2017, o que despertou o desejo de levar a vida de Maria Madalena aos palcos. "Tudo surgiu por conta de uma vontade de eu estar em cena novamente, de dois sonhos muito significativos que tive, de um papo estimulante com um amigo e da viagem que fiz em 2017 para Glastonbury, Avalon. Lá, encontrei resíduos muito fortes da presença de Maria Madalena e de José de Arimatéia, que me levaram a um mergulho nas inúmeras versões sobre a vida dessa mulher," relembra.

 

O espetáculo tem direção de Brígida Miranda, teve sua estreia em março deste ano e é uma produção do Círculo Artístico Teodora, de Florianópolis, co-produção da Bapho Cultural, com apoio do Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina. A bilheteria do teatro abre uma hora antes do início da apresentação. Reserva de ingressos, pelo WhatsApp (48) 99941-1101.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade