img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Empresas buscam soluções tecnológicas para problemas na logística

Publicado em 14/08/2018


Foto Ilustrativa
Empresas buscam soluções tecnológicas para problemas na logística



Com o crescimento no número de entregas, empresas apostam na tecnologia para fazer com que o produto chegue mais rápido na casa do consumidor

Não são poucas as dificuldades enfrentadas pelo segmento de logística. Roubo de cargas, trânsito, temporais, estradas precárias. A missão de empresas, transportadoras e distribuidoras é fazer com que as mercadorias cheguem não só cada vez mais rápido, mas também com qualidade, segurança e custos reduzidos. Mas, para isso, é preciso inovar.

“Tecnologias que utilizam Inteligência Artificial têm apresentado excelentes resultados nesta área”, é o que diz Evilásio Garcia, CEO da AgileProcess, startup que desenvolve softwares especializados para logística. As soluções apresentadas otimizam o uso da frota e geram melhores rotas para os atendimentos, além de auxiliar cada motorista, mostrando o percurso com apoio de GPS e fazendo a comprovação de entregas no exato momento em que forem realizadas. “O sistema tem a capacidade de "auto calibrar" seus parâmetros mantendo informações como janelas de horário dos atendimentos, tempos de atendimento e trânsito sempre atualizadas”, afirma Garcia.

Essas soluções disruptivas já apresentam resultados concretos nas operações logísticas de diversas empresas pelo Brasil. Um dos cases de sucesso é o da Transville, transportadora de cargas e logísticas sediada em Joinville. Com atuação em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a empresa trabalha com um sistema integrado de informações, o qual permite que todas as unidades e os clientes tenham acesso às informações logísticas em tempo real. “Nosso índice de revisita era de 20%. Após o treinamento realizado pela AgileProcess, reduzimos esse índice para 1%”, afirma Josiano Martins, operador do sistema.

Outro exemplo é a Cassol, quinta maior rede de Home Centers do Brasil e atualmente líder na região Sul neste segmento. A rede dispõe de 17 lojas e três Centros de Distribuição, situados nos estados do PR, RS e SC, tendo implantado recentemente um sistema de informações ao cliente, que permite o acompanhamento qualitativo e quantitativo das entregas à domicílio, bem como garante uma interface ágil de comunicação e solução de problemas dos seus clientes.

Essas e outras inovações serão debatidas do Agile Challenges 2018, evento que reunirá empresas de todo o Brasil para apresentar o que há de mais novo em tecnologia para auxiliar o transporte de mercadorias pelo País. Logística 4.0, Supply Chain, Segurança, Bigdata, Inteligência Artificial, Gestão Comercial e Customer Success estarão entre os temas abordados.

Segundo Evilásio Garcia, CEO da AgileProcess, startup que desenvolve softwares especializados para logística, e organizador do evento, o AgileChallenges 2018 surgiu da necessidade de olhar para o futuro e trazer o mercado para discutir sobre o impacto que as mudanças, inovações e quebras de paradigmas terão sobre o universo da logística. “Queremos que o evento seja percebido como uma oportunidade única de olhar para frente e consolidar conhecimentos. Queremos proporcionar exposições e discussões das diferentes visões de futuro bem como um ambiente de promoção para o desenvolvimento de networking”, afirma Garcia.

O evento será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro Empresarial Terrafirme, em São José, na Grande Florianópolis, e contará com palestrantes de peso como Armando Marchesan, do Grupo Sequoia; Ariel Herszenhorn, CEO da Total Express; Luciano Xavier de Miranda, Gerente de Operações de E-commerce do Grupo Boticário, Cleyton Soares, Gerente Operacional de E-commerce da Arezzo&Co, Ronaldo Oliveira, Gerente de Parcerias da Amazon; Gustavo Coelho, da ex-Sascar/Fazzer Consultoria; Leandro Baptista, ex-Mercado Livre/Axado; Rodrigo Barcia, Neoway Business Solutions entre outros.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade