img

Florianópolis, 18/04/2024




VARIEDADES

Fim de semana reúne milhares de pessoas no Festival Gastronômico do Iguatemi

Publicado em 13/08/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Fim de semana reúne milhares de pessoas no Festival Gastronômico do Iguatemi



Evento teve chefs renomados, música e pratos especiais com preços convidativos

Dois dias de sol, temperaturas amenas, alta gastronomia, música e bebida de qualidade levaram milhares de pessoas ao 1º Festival Gastronômico do Iguatemi, no último fim de semana, na Capital. A fórmula do evento agradou ao público e aos restaurantes, que destacaram a organização e o mix de espaços, com pratos autorais e de estilos bastante diversificados.

“A logística perfeita possibilitou que pudéssemos mostrar o que tem de novo na gastronomia da cidade. Certamente na próxima edição seremos parceiros novamente”, disse Felipe Palanowski, do Rabodigalo, um dos mais badalados bares de Florianópolis, especializado em coquetéis. Felipe levou para o festival um Moscow Mule “Artesanal” e o Bramble, um drink que leva gim e amora e fez muito sucesso entre o público presente.

O chef Narbal Correa, do Restaurante Rita Maria Lagosteria, que também registrou grande movimento nos dois dias do festival - tanto que precisou repor alguns ingredientes - elogiou a organização do evento. “Eu participo de muitos festivais gastronômicos e este realmente surpreendeu.” Narbal comandou pessoalmente a cozinha e criou para o evento um nhoque negro com molho de lagosta, um dos preferidos do público.

O empresário Rafael Barbosa, do Books&Beers, reduto descolado da Lagoa Conceição, também levou pratos criados especialmente para o festival, como o stick polvo - tentáculos de polvo grelhado na chapa com pesto de manjericão. “O final de semana do Dia dos Pais foi uma escolha perfeita, ficamos muito felizes de participar e o Shopping realmente foi muito feliz”, disse.

O Festival Gastronômico já é realizado nos shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) há cinco anos, com grande sucesso. A receita é sempre a mesma: os principais nomes da gastronomia local preparam pratos especiais para o evento - sempre com preços convidativos. Segundo a gerente de marketing do Iguatemi Florianópolis, Carolina Pajaro, o festival agora passa a integrar o calendário anual do shopping. “O evento mostrou que a cidade tem uma cena gastronômica muito rica e diversificada e que as novidades são sempre bem-vindas”, comentou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade