Ao Vivo

Confira alguns momentos da Brasil Game Show 2018 - #BGS2018

Brasil Game Show 2018 - Entrevista com Foca da Corsair Brasil #bgs2018

Confira a entrevista exclusiva com a cantora Sandy Leah que realizou show em Florianópolis

Mobilis apresenta as novidades do carro elétrico Li em Florianópolis

img

GERAL

25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia reconhece as melhores iniciativas ambientais do Sul do Brasil

Publicado em 10/08/2018 - 18:13:12

Entrega do prêmio será realizada no dia 31 de agosto


Foto Ilustrativa
25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia reconhece as melhores iniciativas ambientais do Sul do Brasil

FIESC


A Editora Expressão promove, no dia 31 de agosto, o Fórum de Gestão Sustentável que nesta edição terá como tema principal os 25 anos da maior premiação ambiental do Sul do país.

Realizado anualmente na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, em Florianópolis (SC), o Prêmio Expressão de Ecologia ocorrerá das 14h às 17h e reúne representantes de empresas, ONGs e setor público que são destaques em sustentabilidade na região Sul do Brasil.

Durante a cerimônia são premiados com Troféus Onda Verde os vencedores do 25º Prêmio Expressão de Ecologia. “Com 25 anos de reconhecimento ininterrupto, o Prêmio Expressão de Ecologia é hoje a premiação ambiental com maior longevidade no país”, comenta o Diretor Executivo da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho.

Também serão apresentados de cases, vídeos e palestras socioambientais de organizações com relevante atuação em sustentabilidade na região Sul. O Fórum conta com patrocínio do BRDE e apoio institucional da FIESC.

Livro Trajetória Ambiental do Sul

No evento, será realizado o lançamento do Livro Trajetória Ambiental do Sul sobre os 25 anos do Prêmio Expressão de Ecologia. Todos os convidados do Fórum de Gestão Sustentável 2018 receberão um exemplar do livro como cortesia no kit socioambiental distribuído nas sacolas ecológicas distribuídas na entrada do evento.

Com capa dura, acabamento de luxo e tiragem de três mil exemplares, a obra contará um resumo de cada projeto vencedor nesses 25 anos de trajetória, detalhará as 15 pessoas físicas reconhecidas com o título de Personalidade Ambiental e trará a opinião dos principais jurados que avaliaram os projetos.

Na apresentação do livro, o sociólogo Antônio Odilon Macedo revela que o Prêmio Expressão de Ecologia surgiu de um intenso diálogo e articulação com o jornalista Zuba Coutinho, fundador da Editora Expressão, com o objetivo principal de incentivar o surgimento de novas ações inspiradas naquilo que já estava sendo feito após a Rio-92. O Prêmio surgiu um ano depois, em 1993, e não parou de reconhecer os melhores projetos do Sul durante um quarto de século.

Inscrições abertas e gratuitas: participe do Fórum 2018

As inscrições para participar do Fórum de Gestão Sustentável 2018 são gratuitas, mas limitadas a capacidade do auditório da FIESC. Os convidados podem desfrutar de um coffee break de encerramento.