img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis recebe três executivos da IBM para atuação voluntária na Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM)

Publicado em 10/08/2018


Foto Ilustrativa
Prefeitura de Florianópolis recebe três executivos da IBM para atuação voluntária na Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM)

Centro Sapiens




Trabalho inicia no Parque Ecológico do Córrego Grande e será focado no turismo ecológico e nas unidades de conservação ambiental do município

O projeto desenvolvido pelo Departamento de Educação Ambiental da Floram (Depea), órgão ambiental da Prefeitura de Florianópolis, foi um dos selecionados do IBM Corporate Service Corps.,programa global da empresa que seleciona funcionários em todo o mundo. Esses colaboradores atuam na resolução de desafios sociais, econômicos e ambientais e em projetos que integram planos de crescimento econômico, gestão de processos e tecnologia em organizações.
 
A proposta enviada pela Floram tem como finalidade analisar e avaliar os Programas “Roteiros do Ambiente: caminhos e trilhas da Ilha de Santa Catarina” e “Educação Ambiental de Florianópolis”. A partir disso se busca a intersecção como forma de estabelecer bases para criação de materiais educativos e assim envolver jovens das comunidades tradicionais.
 
Os consultores Daria Verellei (Estados Unidos), David Moylan (Irlanda) e Fatima Azzahra Zoubir (Marrocos) deverão desenvolver estratégias para a educação ambiental e promoção do turismo comunitário nas Unidades de Conservação e Parques Urbanos da Cidade. No fim da experiência vão apresentar um relatório que aponte transformações factíveis para uma atuação mais eficiente das organizações participantes. Como forma de ambientá-los, os voluntários (consultores e funcionários da IBM) serão acompanhados pela equipe da Floram em visita ao Parque Ecológico do Córrego Grande e às comunidades alcançadas pelo trabalho do Depea. Também irão realizar trilhas e articulação com associações de moradores do Sul da Ilha.

Expectativa positiva
 
A chegada dos consultores é motivo de grande expectativa na Floram, que vê na oportunidade uma forma de contribuir com o grande trabalho já desenvolvido pelo DEPEA. “Vai ser muito positivo por que é uma forma de aliar a tecnologia com a preservação do meio ambiente, especialmente na questão da educação ambiental, que é uma de nossas grandes frentes”, afirmou o superintendente da Floram, Álvaro Casagrande.
 
As atividades terão início em 13 de agosto, com um evento que irá discutir “O impacto da tecnologia na resolução dos desafios sociais em Florianópolis”, no Centro Sapiens, em Florianópolis e concluirão em 6 de setembro.
 
Além da Floram, outras quatro instituições contarão com a assessoria de outros 12 consultores, provenientes de 12 países na iniciativa que é inédita em Florianópolis: Centro de Inovações SESI SC,  FloripAmanhã, Hacking Health SC e Laboratório Bridge.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade