img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Bandeiras voltam aos estádios no Catarinense Série A 2019

Publicado em 10/08/2018


Foto Ilustrativa
Bandeiras voltam aos estádios no Catarinense Série A 2019



Através de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol, o balançar das bandeiras com mastro está próximo de voltar a fazer parte do enredo das torcidas catarinenses

Um dos símbolos mais tradicionais e característicos do ambiente do futebol está de volta para embelezar as arquibancadas dos estádios em Santa Catarina a partir do Campeonato Catarinense Série A 2019. 

Após encaminhar ofício no dia 25 de janeiro elucidando o pleito ao Comando Geral da Polícia Militar, em reunião no dia 1º de agosto, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, o comandante geral da Polícia Militar Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, consentiu o pedido da FCF, que atende o anseio das torcidas catarinenses pelo uso do tradicional adereço.

A Polícia Militar de Santa Catarina irá estudar ainda quais serão os  critérios para utilização dos adereços, como especificação do material do mastro, identificação nominal do mastro e quantitativos condicionados à conduta dos torcedores.

Também participaram da reunião no Quartel do Comando Geral, o subcomandante e auditor do Tribunal Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Cláudio Roberto Koglin, o Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Goeldner Capella e o Diretor de Relações Institucionais da FCF, Carlos Fernando Crispim.

O Presidente da FCF comentou a iniciativa da Entidade. — Além de atender um pedido antigo das torcidas, entendemos que assim como o ritmo dos instrumentos musicais, as bandeiras com seu movimento fazem parte do espetáculo do futebol nas arquibancadas, é um fator motivacional para os torcedores. Acreditamos que é possível fazer uso racional das bandeiras, sempre com o intuito único de incentivar e apoiar o clube querido.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade