img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Florianópolis recebe Stun Game Festival

Publicado em 08/08/2018


Jeshoots
Florianópolis recebe Stun Game Festival



Evento no complexo Music Park terá cases de sucesso, debates, campeonatos e apresentação musical. diz Marcelo Boher, gerente de eventos corporativos do Grupo ALL. Os ingressos para o evento estão à venda pela Blueticket.

Neste sábado, 11 de agosto, acontece em Florianópolis o Stun Game Festival, a partir das 14h, no complexo Music Park. A programação do evento conta com apresentações de cases de sucesso de jogos criados no Brasil e debates sobre o mercado de games visto pelo olhar de empreendedores catarinenses. Os participantes poderão se enfrentar em campeonatos de jogos desenvolvidos em Santa Catarina e, para completar, o evento também traz uma inusitada apresentação do DJ Jean Gengnagel, tocando um set formado por músicas de jogos. 

De acordo com a Newzoo, referência em inteligência de mercado no setor de games e esportes, o Brasil conta atualmente com cerca de 75,7 milhões de jogadores, que devem gastar por volta de R$ 5,5 bilhões de reais em 2018, consolidando o país como o 13º maior mercado de games no mundo.

"A indústria de games é uma das poucas que crise nenhuma abala, independentemente do lugar do mundo. No Brasil, essa indústria só cresce e agora começa também a chamar a atenção de grandes marcas e clubes de futebol, como Vivo e Flamengo”, relata Thaynan Mariano, consultor de negócios e um dos organizadores do Stun Game Festival.  

O evento conta com oferecimento do Grupo Nexxera e co-realização entre o Grupo ALL e ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia -, em uma iniciativa para contribuir com a Economia Criativa na região.

"O Stun marcará uma nova fase para o ecossistema de games no Brasil. Com parceiros locais, estaduais, nacionais e globais, o evento unirá a comunidade gamer, amadores e profissionais da indústria de desenvolvimento de jogos”, comenta Arthur Nunes, empresário da indústria de games e diretor da Vertical Games, da ACATE.

“Além de sua importância para o mercado local de games e tecnologia, este evento também mostra a flexibilidade do Music Park, que vai muito além de um espaço exclusivo para baladas. Temos ambientes que comportam feiras, exposições, convenções, eventos de aniversário, casamentos, e pela primeira vez abrigaremos um evento voltado ao setor de games,









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade