img

Florianópolis, 18/04/2024




CULTURA

Exposição colaborativa busca o diálogo entre arte e ciência

Publicado em 26/07/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Exposição colaborativa busca o diálogo entre arte e ciência



A lua, a água e o ar ? a natureza é substrato para artistas que buscam um diálogo entre arte e ciência.

É o caso da brasileira Silvana Macêdo, que vive no Campeche, na Ilha, e de Henna Asikanien, finlandesa que vive em em Newcastle, na Inglaterra. Embora vivendo em países diferentes, elas atuam de modo colaborativo há 20 anos. A mostra Intraduzível, que abre no próximo dia 2, às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina), traz Henna pela segunda vez a Florianópolis. Desde segunda-feira na Capital, está envolvida na montagem da exposição que reunirá uma série de fotografias e as videoinstalações lab (2017), ar (2001-3), lua (2005-7), a videoinstalação sonora cooperari (2007) e a instalação trabalho de campo (2017).

O trabalho ar, por exemplo, foi criado a partir de duas residências feitas por Silvana e Henna. Uma realizada na Finlândia e outra na Amazônia, no Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas Amazônicas). O contraste entre uma floresta gelada e outra tropical solidifica a videoinstalação concebida a partir do contato com outros cientistas, produtores de pesquisa e pensamento sobre a questão climática, em especial, nesse caso, do efeito estufa.

Henna fica em Florianópolis até o dia 3 de agosto. Na abertura da exposição, participará de uma conversa de artista, aberta a todos os interessados.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade