img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis vai criar sistema de informação sobre saneamento

Publicado em 19/07/2018


Divulgação / PMF
Prefeitura de Florianópolis vai criar sistema de informação sobre saneamento

Superintendente Lucas Arruda em reunião com o corpo técnico da Comcap




A plataforma terá indicadores sobre gestão de resíduos sólidos, água, drenagem e esgoto.

O superintendente de Habitação e Saneamento da Prefeitura de Florianópolis, Lucas Arruda, mencionou ao corpo técnico da Comcap na manhã desta quinta (19) seu plano de implantar um Sistema Municipal de Informação sobre Saneamento. A plataforma será implantada em módulos, o primeiro já com indicadores sobre gestão de resíduos sólidos, água, drenagem e esgoto. O sistema alinha-se às melhores práticas das cidades inteligentes e dota a capital catarinense de todas as ferramentas previstas no Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

O superintendente participou de reunião do grupo que trabalha o planejamento Floripa Lixo Zero na Comcap com consultoria do Sebrae. O grupo Comcap Empreendedora está elaborando plano de ação em quatro eixos – recicláveis, compostáveis, volumosos e rejeitos – para atender as metas de desvio de resíduos do aterro sanitário. Até 2030, conforme estabelece o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pmgirs) Florianópolis deverá recuperar 90% dos resíduos orgânicos e 60% dos recicláveis secos.

“Gostaria de provocá-los para que proponham o modelo de coleta seletiva que vamos discutir com a sociedade”,  apontou Lucas Arruda. 

Em conjunto, Comcap e Secretaria de Infraestrutura estão elaborando minutas de projetos de lei sobre geração resíduos domiciliares e de construção civil e demolição.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade