img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Idosos em São José recebem orientações para a prevenção de quedas

Publicado em 11/07/2018


Secom/PMSJ
Idosos em São José recebem orientações para a prevenção de quedas



Atividades foram realizadas em parceria pelas secretarias de Assistência e Saúde com o objetivo de conscientizar a população idosa sobre o tema

O dia 24 de junho é o Dia Mundial de Prevenção às Quedas de Idosos. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e incorporada ao Calendário da Saúde do Ministério da Saúde (MS) para alertar especialmente idosos sobre o risco de quedas, que representa um grave problema de saúde pública. Para marcar a data, o Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina também promoveu a II Semana Catarinense de Prevenção de Quedas em Idosos com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a questão.

Com o objetivo de sensibilizar e orientar a população idosa de São José, as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde se uniram para abordar a queda na terceira idade. Por meio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa (SCFVI), foram promovidas palestras para os idosos que integram o Serviço de Convivência.

Os encontros ocorreram nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José, no final do mês de junho, e as palestras foram realizadas pela geriatra Sonia Tessmann e o fisioterapeuta Pedro Xavier, integrantes do NASF da SMS.

A queda em idosos é um evento que tem grande importância devido às consequências que podem acarretar na vida deste público, como o declínio na saúde, restrição de atividades, medo de cair, além de fraturas e risco de morte. Por isso, o Município está engajado em realizar ações voltadas a diminuir o risco de quedas por meio de uma abordagem intersetorial e integrada de equipes multiprofissionais.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade