img

Florianópolis, 19/04/2024




MARKETING

Hippo é novamente escolhido o Supermercado mais Admirado da Grande Florianópolis

Publicado em 10/07/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Hippo é novamente escolhido o Supermercado mais Admirado da Grande Florianópolis



Com foco em ações de sustentabilidade e na oferta de diferenciais no seu mix de produtos e serviços desde a fundação, há 21 anos, o Hippo foi escolhido pela 9ª vez o Supermercado mais Admirado da Grande Florianópolis, na categoria médio porte.

O prêmio foi entregue pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) no encerramento da Exposuper, em Joinville, ao diretor comercial Josiano Saquetti. Entre os quesitos para o reconhecimento estão qualidade, atendimento, mix de produtos, localização das lojas e sustentabilidade. A Rede, que conta com quatro unidades na Grande Florianópolis, recebeu este mesmo prêmio em 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2010 e 2001.

Atualmente o Hippo conta com 97% de reaproveitamento do lixo na loja matriz, onde somente resíduos de banheiro, da higiene da cozinha e cascas de coco não são reciclados. A rede também inaugurou, em março, a primeira microgeradora de energia solar fotovoltaica entre os supermercados do Estado no seu centro de distribuição, em Canasvieiras. Com investimento de R$ 550 mil, foram instaladas 474 placas solares que suprem toda a necessidade do prédio com energia 100% limpa. Nos primeiros três meses de operação, a microgeradora já evitou a emissão de mais de 22 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 150,2 mil árvores.

"Desde o início da empresa, em 1997, desenvolver ações sustentáveis foi uma condição entre os sócios, para que pudéssemos deixar um legado para a sociedade. Como uma empresa prestadora de serviços entendíamos ser necessário oferecer algo diferente, e a sustentabilidade foi um pilar muito forte dentre nossos valores. Acreditamos que é preciso deixar algo melhor para nossos filhos", explica Josiano Saqueti.

Neste sentido, uma das inovações da Rede, que colabora na qualidade do atendimento prestado e também na prática de ações de proteção ambiental no dia a dia, foi a criação da universidade corporativa UniHippo, há três anos. "Temos 400 colaboradores diretos treinados pela UniHippo para práticas sustentáveis, e que acabam levando-as para a própria casa. E também temos clientes que realizam iniciativas e campanhas sustentáveis e nos buscam como parceiros, estão engajados. Acabamos formando multiplicadores", conta o diretor comercial.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...