img

POLICIA

Operação da GMSJ e PM intercepta quadrilha que realizava furtos na região

Publicado em 06/07/2018
Divulgação Secom/PMSJ
Operação da GMSJ e PM intercepta quadrilha que realizava furtos na região

A ação foi realizada na madrugada desta sexta-feira (6), na BR 101 em São José



Uma operação envolvendo agentes da Guarda Municipal de São José, policiais do 24º Batalhão da PM, do 7º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do 24º PPT resultou na interceptação de uma quadrilha que vinha realizando furtos na região. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6), na BR 101, sendo que um dos suspeitos conseguiu fugir e outro veio a óbito no local.

Segundo o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, os setores de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança de São José e do 24º Batalhão da PM estavam investigando as ações de uma quadrilha que vinha realizado furtos em municípios da Grande Florianópolis. As ocorrências tinham como alvo grandes lojas de departamento, sendo que os furtos ocorriam sempre de madrugada, utilizando um veículo Fiorino.

A Polícia já havia registrado uma tentativa de furto em uma loja do bairro Forquilhinha, um furto em um estabelecimento localizado em Barreiros e três furtos em lojas de Biguaçu. “Recebemos a informação de que os suspeitos teriam se deslocado até Garopaba para realizar um novo furto, então foi montada uma operação na BR-101 em São José com guarnições da GMSJ e PM”, conta Marcelo.

No momento da abordagem, os suspeitos não acataram a ordem de parada e iniciaram fuga, havendo confronto entre os agentes e as guarnições. O veículo utilizado pelos suspeitos acabou capotando, sendo que um dos homens conseguiu fugir e outro veio a óbito no local. No interior da Fiorino foram encontrados 12 televisores LCD que haviam sido furtados de uma loja de departamentos em Garopaba. O IGP e a Polícia Civil foram acionados, e o material apreendido foi entregue na CPP de São José para os procedimentos legais.