img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Expo São José 2018 começa nesta sexta-feira no CTG Os Praianos

Publicado em 04/07/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Expo São José 2018 começa nesta sexta-feira no CTG Os Praianos



O evento inédito na cidade acontecerá de 6 a 8 de julho, com entrada gratuita, no CTG Os Praianos

O objetivo da iniciativa do evento é movimentar economia e a integração de produtores agroindustriais, varejistas e consumidores por meio da exposição e comercialização de produtos, rodadas de negócios, programação cultural e gastronômica em um só lugar. O evento é ainda uma oportunidade para o público conhecer de perto os produtos produzidos na região.

A entrada para a Expo São José é gratuita e os visitantes poderão aproveitar grandes oportunidades para adquirir produtos bem abaixo dos preços comercializados no mercado. A Mega Liquidação, por exemplo, estará presente no local reunindo dezenas de lojistas da região que irão comercializar produtos dos mais variados com descontos especiais.

Além disso, a Expo São José 2018 também promoverá a comercialização de produtos agrícolas produzidos na região, como mel, queijos, carnes entre outros embutidos. Haverá ainda exposição e venda de gado, equinos, mostras de artesanato, venda de cervejas artesanais e gastronomia variada na praça de alimentação, além da participação do Jeep Club, dos grupos de escoteiros da região, e um parque montado para a diversão da garotada.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen Neto, a programação da feira, que inclui exposições de produtos e rodadas de negócio, vai promover, principalmente, o fomento das agroindústrias familiares e do comércio varejista do município. “Trata-se de um evento com grande potencial para se estabelecer na cidade como um dos principais no setor e vai permitir que os visitantes conheçam e valorizem o que a região da Grande São José tem de melhor”, afirmou o secretário.

“A feira será uma grande oportunidade para os produtores rurais expandirem seus negócios e, desta forma, impulsionará o crescimento da atividade rural na região”, comentou o diretor de eventos do Sindicato Rural da Grande São José, Almir Mirinho da Silva, que representou opresidente do Sindicato Rural de São José, Ezequiel Ceciliano Teixeira Garcia.

A gerente regional da Epagri, Adriana Tomazi Alves, ressaltou que a feira promoverá o encontro do rural com o urbano e apresentará ao público a força da agricultura familiar. “É importante mostrar a força da nossa agricultura em um espaço urbano como SãoJosé, onde cerca de 30 empreendimentos e ao menos 14 municípios estarão presentes na feira para mostrar a diversidade e a qualidade do que é produzido na região”, disse Adriana.

A Expo São José 2018 receberá também atão esperada 9° edição da Mega Liquidação, que é promovida em parceria com a AEMFLO, CDL-SJ e Sebrae/SC. Dezenas de lojistas da região estarão presentes no evento comercializando produtos como roupas, acessórios, calçados, itens de decoração, brinquedos e outras opções com até 70% de desconto.

A programação completa da Expo São José 2018 você confrere no site oficial da feira (http://exposaojose.com.br), além dos canais de comunicação da Prefeitura de São José e das demais instituições parcerias da feira.

A Expo São José 2018 será realizada pelo Sindicato Rural de São José e Região, e contará com o apoio da Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação; do Governo Federal, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Desenvolvimento Agrário (SEAD); do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc); além da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis - Aemflo/ CDL São José; do Serviço brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), do Sistema da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesc/Senar); e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc).

Serviço
O quê: Expo São José 2018
Quando: 6, 7 e 8 de julho
Onde: CTG Os Praianos - Rua Vidal Vicente de Andrade, 72 - Forquilhas
Entrada: Gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade