img

Florianópolis, 18/04/2024




DIVERSAO

Espetáculo Aladdin reúne dançarinos dos três aos 60 anos no Teatro Pedro Ivo

Publicado em 26/06/2018


Giuliane Gava
Espetáculo Aladdin reúne dançarinos dos três aos 60 anos no Teatro Pedro Ivo



Mais de 60 artistas apresentam o desafio de expressar através do corpo o musical Aladdin no espetáculo de dança que acontece dia 27 de junho (quarta-feira), às 20h. Com 1h30 de duração, a montagem terá com coreografias de balé, jazz e dança contemporânea

A arte que tem o corpo como instrumento é também uma das mais democráticas e que transcende quaisquer limites. É isso que o espetáculo de dança “Aladdin” vai apresentar na Capital, dia 27 de junho, no Teatro Pedro Ivo, às 20h. Essa é a quarta montagem dirigida pela coreógrafa e professora do Espaço Movidança, Ana Garvik, que levará ao palco mais de 60 artistas, entre bailarinos, atores e cantores.

Se na história da Disney, que fez sucesso também nos musicais da Broadway, o gênio da lâmpada concede desejos a Aladdin, aqui, no mundo real, o desejo da dança é realizado. O elenco é composto por alunos do Movidança, dos três anos à terceira idade, além de profissionais do Grupo L.Art. “O espetáculo mostra que não há limite de faixa-etária para esta arte. Todos podem dançar. A partir do momento em que a pessoa está praticando a dança, ela tem condições de subir ao palco”, conta Ana Garvik.

“É um grande desafio trabalhar uma história que já existe (Aladdin) sem usar a fala, apenas com a expressão corporal”, avalia a professora, ao mesmo tempo em que considera uma grande oportunidade para os alunos mostrarem no espetáculo aquilo que aprenderam em sala de aula.

E, assim como não há limites para atuar, não há limites para assistir. O show é indicado para crianças, adultos e apaixonados por dança em geral. O espetáculo tem 90 minutos de duração e promete emocionar o público com coreografias que vão desde o balé e jazz até a dança contemporânea.

Também estarão em cena como convidados os bailarinos do elenco de “Aladdin, o Musical”, que esteve em cartaz nos meses de maio e junho em Florianópolis. Os personagens principais, Aladdin e Jasmine, serão representados por Gustavo Nery e Amanda Almeida, bailarinos do Espaço Movidança. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade