img

Florianópolis, 18/04/2024




VARIEDADES

Florianópolis ganha mais uma casa de comida italiana

Publicado em 21/06/2018


Michel Téo Sin/Amplocom/Divulgação
Florianópolis ganha mais uma casa de comida italiana



Tomato Cucina e Vino pertence aos fundadores do Café Cultura e funcionará no antigo endereço da cafeteria



Por: Paulo Luis Cordeiro

Após terem aberto a loja conceito do Café Cultura na Lagoa da Conceição, os fundadores da empresa, Luciana Melo e Joshua Stevens, empreendem novamente e inauguram o Tomato Cucina e Vino. O restaurante ocupará o espaço que abrigava a antiga cafeteria e promete ser o mais novo endereço de comida de boa qualidade da capital catarinense. “Após a mudança do Café Cultura para o novo endereço estávamos inquietos com o que aconteceria com o local, que foi nossa casa durante tantos anos. Então decidimos colocar em prática mais uma de nossas paixões, a culinária italiana. Vimos aí oportunidade e resolvemos apostar numa releitura moderna de uma cantina”, revela Luciana.

No cardápio serão cerca de 30 pratos distribuídos entre entradas, massas, carnes, frutos do mar e sobremesas. A casa será comanda por Rodrigo Sauer, administrador com 20 anos de experiência, sendo seis na área de gastronomia.  “Vamos apresentar releituras exclusivas e adaptações com toques contemporâneos, para fazer pratos de forma bem inusitada”, revela o gerente. O restaurante irá trabalhar com massas artesanais frescas, e verduras e legumes recém-colhidos de produtores locais.

Para acompanhar o delicioso menu os clientes terão à disposição uma seleta carta de vinhos e espumantes com cerca de 50 rótulos nacionais e importados da Itália, Portugal, Espanha e África do Sul. Todos devidamente acondicionados na adega instalada no local e que dará um charme a mais na decoração. Não faltarão também ótimas marcas de cervejas artesanais.

Os valores médios de cardápio praticados no Tomato serão de mercado, dentro da média dos estabelecimentos de mesmo padrão. Os pratos, que são individuais, custam a partir de R$ 44. “O Tomato é um restaurante que tem tudo para cair no gosto do público, pois oferece ares modernos, comida de excelente qualidade, equipe treinada e preços justos”, afirma o gerente Rodrigo Sauer.

Saiba mais

Restaurante Tomato Cucina e Vino
Horário: de terça-feira a sábado, das 18h às 23h; e domingo das 11h às 15h
Endereço: Rua Manoel Severino de Oliveira, 680, Lagoa da Conceição
Informações: (48) 3771-2168









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade