img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

São José Istepôs e Jaraguá Breakers abrem as semifinais do Catarinense de Futebol Americano

Publicado em 20/06/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
São José Istepôs e Jaraguá Breakers abrem as semifinais do Catarinense de Futebol Americano



Equipe da Grande Florianópolis pela primeira vez contará com o apoio de sua torcida neste campeonato.

O Campeonato Catarinense de Futebol Americano entra na fase semifinal neste final de semana com as disputas entre São José Istepôs e Jaraguá Breakers e do outro lado da chave, o Gaspar Black Hawks versus Timbó Rex. Classificado em primeiro lugar da chave, o São José Istepôs fará sua primeira partida em casa neste campeonato. Com a confirmação do campo liberado pela Prefeitura Municipal de São José, a equipe passa a mandar seus jogos no Forquilhão, campo que já recebeu jogos nos últimos anos. A partida contra a equipe do norte será às 13h30.

Istepôs e Breakers se enfrentaram 10 vezes no retrospecto do Catarinense, sendo que o time da Grande Florianópolis leva vantagem: 7 vitórias contra 3 da equipe jaraguaense. O último confronto foi no dia 14 de abril, em partida válida pela primeira fase do estadual, quando mesmo jogando fora de casa o São José Istepôs conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu a partida sem tomar pontos, com um placar de 13 a 0, com forte atuação do time de defesa, liderado pelo presidente da equipe, Gustavo Laurentino.

“O intervalo entre a nossa última partida e essa contra o Jaraguá é curto, então estamos trabalhando em alguns aspectos que temos a melhorar. Na fase classificatória fizemos uma partida muito truncada contra o adversário, com a nossa defesa se sobressaindo. Eles tem um RB muito bom que é o Bruno Francisconi, que vem fazendo bons jogos com a camisa do Jaraguá e merece nossa atenção”, destaca Gustavo Laurentino, presidente do São José Istepôs. Além dele, outros jogadores também vem se destacando na equipe do Jaraguá, como o polivalente Tiago Dalcanale, que atua como receiver e na defesa, fundador do Jaraguá Breakers. “Esse jogador já passou por vários times do sul do país e no retrospecto já nos complicou em algumas partidas, por isso é muito importante termos um olhar diferenciado esse jogador”, destaca Franscisco de Bem, coach do São José Istepôs. De Bem pontua também que o QB do Jaraguá Breakers vem se destacando nas partidas, com passe forte e boas atuações.

Já pelo time do Istepôs os destaques são o running back João Paulo Ramos, o JP, e a linha ofensiva, no ataque. Na defesa Guylherme Grudtner e Gustavo Laurentino são importantes jogadores. Mazzola e Bunn também são jogadores estratégicos para o time josefense.

O time da Grande Florianópolis contará com o apoio de sua torcida, intitulada #marévermelha, para essa partida decisiva. “Tivemos a autorização da FUNESJ para poder utilizar o campo e queremos proporcionar um belo espetáculo não só para os torcedores presentes no campo mais também para aqueles que estarão acompanhando a transmissão da partida via Facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano. É  muito bom poder voltar a jogar em casa e contar com o apoio de nossa torcida, que já estávamos com saudades”, destaca o presidente do Istepôs. Os portões do Forquilhão serão abertos às 12h e o jogo está marcado para às 13h30. O valor do ingresso será de R$15.

O coach também destaca a importância do apoio da torcida neste jogo. “Enfrentamos problemas extracampo neste catarinense que fizeram a equipe crescer, buscar na união a superação para nossas adversidades e está na hora de mostrarmos esse resultado para nossa torcida, que nunca nos abandonou e continuou acompanhando e apoiando o time mesmo nas partidas todas fora de casa. Será com certeza um grande diferencial para buscarmos a vitória e trazermos a grande final do Catarinense para São José”, finaliza Francisco de Bem.

Já no domingo, dia 24, Gaspar Black Hawks enfrenta o Timbó Rex às 14h30, no Estádio Tupi, em Gaspar.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade