img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

O lado social da ópera-rock Frankenstein

Publicado em 19/06/2018


Tóia Oliveira
O lado social da ópera-rock Frankenstein



Estudantes, professores e integrantes projetos sociais serão os primeiros a assistir ao espetáculo, no próximo dia 26

No final deste mês, na Capital dos catarinenses, haverá a estreia nacional da ópera-rock FRANKENSTEIN, do compositor Alberto Heller. A produção é da Camerata Florianópolis, orquestra reconhecida pelo estilo de unir a música clássica aos demais gêneros musicais, como rock, jazz, MPB, reggae e eletrônica. O diferencial desse espetáculo é que, além de artístico, tem um forte cunho social, visando disseminar a boa música entre os diversos públicos. Por isso, antes mesmo da estreia oficial, a ópera será apresentada gratuitamente para alunos e professores de escolas públicas e integrantes de projetos sociais. A récita (apresentação) gratuita será no dia 26 de junho, às 14h, no Teatro do CIC, em Florianópolis. Cerca de 300 pessoas, entre alunos e professores das redes públicas, e idosos de projetos sociais já estão confirmados.

O espetáculo ópera-rock FRANKENSTEIN tem regência do maestro Jeferson Della Rocca, direção cênica de Renato Turnes, direção artística de Alberto Heller e produção executiva de Maria Elita Pereira. O projeto é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura - Estado de Santa Catarina. Inicialmente as apresentações serão em Florianópolis, mas pretende-se que em breve a produção viaje pelo país.

Para o compositor, fazer essa apresentação especial antes mesmo da estreia oficial é uma boa oportunidade para democratizar o acesso aos diversos públicos para grandes espetáculos. “Esses alunos vão presenciar, em primeira mão, o resultado da ópera que foi adaptada a partir da obra homônima de Mary Shelley (livro que comemora 200 anos em 2018), e se propõe a resgatar a dimensão trágica e existencial do original”, explica Heller. Certamente, será uma experiência incrível!

Indicada para maiores de 14 anos, a ópera-rock FRANKENSTEIN é dividida em dois atos. Nos papéis principais, grandes nomes do canto lírico e do rock nacional como Alírio Netto (vocalista do Queen Extravaganza), que vai interpretar a famosa Criatura; Rodrigo “Gnomo” Matos, que viverá Victor Frankenstein; Carla Domingues, soprano de voz marcante e versátil, que já se apresentou em vários teatros nacionais e internacionais, no papel de Elizabeth; Masami Ganev, soprano que já participou de óperas como Madama Butterfly e La Bohème, interpretará Justine – entre outros grandes nomes da música catarinense. A parte musical compreende ainda coro masculino, banda e orquestra sinfônica. Ao todo, quase 70 pessoas estarão envolvidas no espetáculo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade